Papa Francisco convida Patriarca Kirill para uma reunião no aeroporto de Moscou?

Foto: Ismael Francisco | Cubadebate

Mais Lidos

  • Eles se esqueceram de Jesus: o clericalismo como veneno moral

    LER MAIS
  • Estereótipos como conservador ou progressista “ocultam a heterogeneidade das trajetórias, marcadas por classe, raça, gênero, religião e território” das juventudes, afirma a psicóloga

    Jovens ativistas das direitas radicais apostam no antagonismo e se compreendem como contracultura. Entrevista especial com Beatriz Besen

    LER MAIS
  • De uma Igreja-mestra patriarcal para uma Igreja-aprendiz feminista. Artigo de Gabriel Vilardi

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

26 Julho 2023

Verdadeiro, falso, ou provocação? O personagem russo entrevistado pela TASS frequentemente inventa histórias usando o Papa e às vezes atribuindo palavras a ele, mas a Santa Sé nunca desmentiu esse profissional de fake news.

A informação é publicada por Il Sismografo, 23-07-2023.

Por enquanto a notícia é da agência TASS que assegura que Francisco enviou este convite especial ao Patriarca Kirill de Moscou. Segundo a TASS, que falou com Leonid Sevastianov, “presidente da União Mundial dos Velhos Crentes”, teria sido o próprio Papa Francisco quem falou sobre este projeto por ocasião de sua próxima viagem à Mongólia (31 de agosto a 4 de setembro). Qualquer reunião pode ocorrer na viagem de ida para Ulan Bator ou no caminho de volta.

Sevastianov, uma conhecida figura russa que se orgulha de ter uma estreita amizade com Putin e Kirill, e muitas vezes fala de ter uma correspondência permanente com o Santo Padre Francisco, sublinhou que o local do encontro sendo um aeroporto "é considerado uma zona de trânsito territorial, neutra", ou seja, não seria um "encontro na Rússia".

O personagem russo acrescenta que Francisco propõe encontrar Kirill em um dos aeroportos de Moscou, Domodedovo ou Vnukovo, quando o avião do pontífice fizer uma parada para reabastecer.

Leia mais