Conselho Mundial de Igrejas pede “Semana de Oração pela Paz” entre Israel e Palestina

Arte: Marcelo Zanotti | IHU

Mais Lidos

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

19 Setembro 2024

  • "Hoje temos muitas questões críticas, especialmente de acordo com o que está acontecendo na terra da Bíblia, a Terra Santa. O que está acontecendo na terra do berço do cristianismo. Estamos fazendo nosso trabalho?"

  • Eles oraram "por nossos irmãos e irmãs na Palestina e em Israel. Onde as pessoas estão paralisadas pela injustiça, guerra, medo e violência, onde os corações são teimosos e cansados, onde prisioneiros políticos e reféns são separados de seus entes queridos, onde famílias desesperadas foram forçadas a deixar suas casas, onde crianças foram mortas e mutiladas.

A reportagem é de Jesús Bastante, publicada por Religión Digital, 19-09-2024.

"Vamos ser uma fonte de esperança." Este é o lema da Semana Mundial pela Paz na Palestina e em Israel, que está a ser organizada nestes dias pelo Conselho Mundial das Igrejas. E é precisamente o que o dia pretende fazer é garantir que "os cristãos possam ser uma fonte de esperança em meio à guerra esmagadora na Terra Santa".

Foto: Religión Digital

O tema da Semana Mundial pela Paz 2024 é "Tudo o que fizestes..., a mim o fizestes" (Mateus 25,40), as reflexões estão sendo realizadas pelo Rev. Ashraf Tanous, da Igreja Evangélica Luterana na Jordânia e na Terra Santa, colocou a questão: Estou preparado para o dia do julgamento?

"Essa questão é muito importante na minha vida como cristão e especialmente hoje em 2024, especialmente em meio a todo tipo de violência que está acontecendo aqui neste universo", disse ele. Como cristão palestino, pergunto-me: estou realmente preparado? Como podemos estar preparados?"

"Jesus nos responde e nos diz Toda vez que você faz isso com meus irmãos e irmãs, você o fez comigo", disse Tanous, que acrescentou que "hoje temos muitas perguntas críticas, especialmente de acordo com o que está acontecendo na terra da Bíblia, a Terra Santa. O que está acontecendo na terra do berço do cristianismo. Estamos fazendo nosso trabalho?"

Foto: Religión Digital

"Devemos parar a guerra e restaurar a imagem de Deus", concluiu. Nas orações, eles clamaram "por nossos irmãos e irmãs na Palestina e em Israel. Onde as pessoas estão paralisadas pela injustiça, pela guerra, pelo medo e pela violência, onde os corações são teimosos e cansados, onde os presos políticos e os reféns são separados dos seus entes queridos, onde famílias desesperadas são forçadas a deixar as suas casas, onde crianças são mortas e mutiladas e não podem ir à escola sem correr o risco de serem violentas. onde os agricultores não podem colher suas safras sem correr o risco de assédio".

Saiba mais sobre a Semana Mundial pela Paz na Palestina e em Israel clicando aqui.

Leia mais