Steve Bannon retorna à acusação contra Leão XIV, alegando que "é um voto anti-Trump dos globalistas da Cúria"

Steve Bannon. (Foto: Gage Skidmore | Flickr)

Mais Lidos

  • A rocha que sangra: Francisco, a recusa à OTAN e a geopolítica da fragilidade (2013–2025). Artigo de Thiago Gama

    LER MAIS
  • Niceia 1.700 anos: um desafio. Artigo de Eduardo Hoornaert

    LER MAIS
  • Congresso arma pior retrocesso ambiental da história logo após COP30

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

13 Mai 2025

  • "Ele é um marxista convicto, como o Papa Francisco. Os católicos não têm nada de bom a esperar: mais um fantoche marxista no Vaticano."

  • "Ele é um dos mais próximos de Francisco ideologicamente. Ele também tem uma experiência tremenda na América Latina, e é por isso que está entre os indicados."

A reportagem é de Jesus Bastante, publicada por Religión Digital, 12-05-2025.

A eleição de Robert Francis Prevost como o novo Papa "é um voto anti-Trump dos globalistas da Cúria". Pelo menos é o que afirma um dos líderes do movimento MAGA e ex-assessor do presidente dos EUA, Steve Bannon, um dos estrategistas da tentativa fracassada do movimento de ódio internacional de impedir que o ex-prefeito do Dicastério dos Bispos se tornasse Leão XIV.

"Ele é a pior opção para os católicos MAGA", insistiu o agitador, que já havia alertado durante o pré-conclave sobre o desastre que a nomeação deste americano, colaborador direto do Papa Francisco, representaria para a extrema-direita eclesiástica e política. De fato, uma das ativistas pró-Trump e conselheira judicial do líder dos EUA, Laura Loomer, chamou Prevost de "anti-Trump, anti-MAGA, um 'woke' a favor de fronteiras abertas".

“Ele é um marxista convicto, como o Papa Francisco. Os católicos não têm nada de bom a esperar: mais um fantoche marxista no Vaticano”, enfatizou Loomer, que continuou a lançar “pérolas” em seu perfil de X: “Não preciso ser católica para ver com meus próprios olhos. Não há nada para comemorar. O que eles querem fazer? Chorar e se vangloriar de um papa que apoia a migração em massa e a abertura das fronteiras? Aqui está o novo “papa incrível” deles. Os conservadores adoram perder. Eles adoram!

Como você deve se lembrar, Bannon alertou que Prevost "é um dos azarões e acho que, infelizmente, ele é um dos mais progressistas". "Ele é um dos mais próximos de Francisco ideologicamente. Ele também tem uma experiência tremenda na América Latina, e é por isso que está entre os finalistas". Sua escolha foi Sarah: "Ela seria a escolha perfeita para este momento na Igreja. O pior cenário? Robert Prevost", observou. Aquele que finalmente emergiu.

Leia mais