25 Março 2020
Transmitir a proximidade e o afeto do papa em um momento de provação. Para isso, levando alguns produtos das Vilas Pontifícias como presente, o cardeal Konrad Krajewski visitou duas comunidades de religiosas em isolamento, por serem positivas para a Covid 19.
A reportagem é de Gabriella Ceraso, publicada por Vatican News, 24-03-2020. A tradução é de Luisa Rabolini.
Na manhã da terça-feira, o cardeal Konrad Krajewski, esmoleiro do Papa Francisco, foi à Casa Geral das Filhas de São Camilo em Grottaferrata e à Congregação das Irmãs Angélicas de San Paolo na Via Casilina.
A Sala de imprensa do Vaticano informou a visita em um comunicado em que lembra que, desde sexta-feira passada, as duas comunidades foram postas em isolamento, porque muitas das religiosas foram confirmadas positivas para o coronavírus. Para fazê-las sentir a proximidade e o afeto do Santo Padre, neste momento de dura provação e dificuldade, o cardeal Konrad Krajewski levou de presente alguns produtos das Vilas Pontifícias de Castel Gandolfo, como leite fresco e iogurte.
A mesma doação também aconteceu no Casa de Repouso João XXIII, administrada pela Associação das Irmãs da Caridade. A instalação foi colocada em quarentena após encontrar dois casos positivos para o coronavírus entre os profissionais de saúde.
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
Coronavírus: visita do cardeal esmoleiro do Papa às Irmãs Camilianas de Grottaferrata - Instituto Humanitas Unisinos - IHU