28 Novembro 2025
O Papa Leão XIV recebeu um taco de beisebol em sua primeira viagem internacional como Papa. Um jornalista da emissora americana CBS, que o acompanhava na viagem, presenteou-o com o taco que pertenceu a Nellie Fox, lenda do White Sox. Leão é fã do time de beisebol de sua cidade natal, Chicago, desde a juventude. O voo partiu de Roma para Ancara na manhã de quinta-feira, marcando o início da viagem do Papa pelo Oriente Médio.
A informação é publicada por Katholisch, 27-11-2025.
Outros jornalistas que viajavam com ele também presentearam o Papa com lembrancinhas, como bolos de noz-pecã e de abóbora, populares na América do Norte durante o Dia de Ação de Graças. Entre os presentes, havia também um ícone de Nossa Senhora de Guadalupe, venerada tanto na América Latina quanto na América do Norte.
Nova Conferência Sinodal: "Veremos"
Antes do início do voo de quase três horas, Leão XIV dirigiu algumas palavras aos jornalistas de todo o mundo. "Feliz Dia de Ação de Graças", desejou aos seus companheiros de viagem de sua terra natal, acrescentando que havia muitos motivos para agradecer. Agradeceu aos profissionais da mídia pelo seu serviço em divulgar uma mensagem de harmonia e união, paz e fraternidade, que estavam no cerne da viagem.
Em seguida, ele caminhou entre as fileiras, cumprimentando cada pessoa individualmente. Isso levou a breves conversas. Quando questionado se daria sua aprovação à nova Conferência Sinodal, na qual bispos e leigos da Alemanha deliberarão e decidirão em conjunto, o Papa respondeu: "Veremos".
Leia mais
- Papa Leão XIV decepciona reformadores alemães com declarações em entrevistas
- Leão facilitou acordo com bispos alemães. Entrevista com Austen Ivereigh
- A Conferência Sinodal e seu potencial "diferencial único". Artigo de Thomas Arnold
- O Caminho Sinodal não é mais um caminho especial. Entrevista com Peter Kohlgraf
- Roma freia o Caminho Sinodal alemão
- O Caminho Sinodal da Alemanha enfrenta reações de fora e de dentro
- Alemanha, sinal de pare ao Comitê Sinodal
- Bispos e leigos alemães criam um órgão sinodal de participação e decisão
- Igreja Católica alemã avança com órgão sinodal nacional
- O Caminho Sinodal da Alemanha enfrenta reações de fora e de dentro
- Alemanha, sinal de pare ao Comitê Sinodal