29 Julho 2025
Trump para Netanyahu: "Há muita gente faminta em Gaza". O primeiro-ministro israelense: "Não há gente faminta na Faixa de Gaza." Hamas: ataque das Forças de Defesa de Israel (IDF) em Gaza, mais 34 mortos desde o amanhecer. Quase 60 mil vítimas desde o início da guerra.
A informação é publicada por La Repubblica, 29-07-2025
Se o Hamas não aceitar uma trégua, Israel começará a anexar partes de Gaza, segundo alguns relatos da mídia israelense. Segundo o jornal Maariv, o governo de Netanyahu pretende dar ao Hamas uma última chance de chegar a um cessar-fogo.
No entanto, caso não se chegue a um acordo, o plano que o primeiro-ministro israelense terá apresentado durante uma reunião com um grupo seleto de ministros já está pronto: foi decidido criar uma entidade especial para administrar as áreas anexadas.
Israel is becoming a pariah state. We need massive nonviolent civil disobedience until Netanyahu is ousted | Opinion | Former PM @barak_ehud https://t.co/8P6RqCF7xB
— Haaretz.com (@haaretzcom) July 28, 2025
Segundo o Haaretz, o plano visa agradar o Ministro das Finanças, Bezalel Smotrich, e convencê-lo a não retirar seu partido religioso de extrema-direita do governo.
Enquanto isso, de acordo com fontes médicas na Faixa de Gaza, 34 palestinos foram mortos em ataques israelenses desde o amanhecer de hoje. Quase 60 mil pessoas morreram desde o início da operação israelense em Gaza.
Ontem, os Estados Unidos atacaram a conferência da ONU sobre Palestina, chamando-a de "golpe publicitário" que fortalece o Hamas.