A Declaração de Jerusalém sobre o Antissemitismo é uma ferramenta para identificar, confrontar e aumentar a conscientização sobre o antissemitismo como ele se manifesta hoje em países ao redor do mundo. Inclui um preâmbulo, uma definição e um conjunto de 15 diretrizes que fornecem orientações detalhadas para aqueles que buscam reconhecer o antissemitismo para desenvolver respostas. Foi elaborado por um grupo de estudiosos nas áreas de história do Holocausto, estudos judaicos e estudos do Oriente Médio para abordar o que se tornou um desafio crescente: fornecer orientações claras para identificar e combater o antissemitismo e, ao mesmo tempo, proteger a liberdade de expressão. Possui mais de 200 signatários.
A declaração foi publicada por Resumen Latinoamericano, 31-03-2021.
Nós, abaixo assinados, apresentamos a Declaração de Jerusalém sobre o Antissemitismo, produto de uma iniciativa originária de Jerusalém. Incluímos em nosso número acadêmicos internacionais que trabalham em estudos sobre antissemitismo e áreas afins, incluindo estudos sobre judeus, Holocausto, Israel, Palestina e Oriente Médio. O texto da Declaração se beneficiou de consultas com juristas e membros da sociedade civil.
Inspirados na Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1948, na Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Racial de 1969, na Declaração do Fórum Internacional de Estocolmo sobre o Holocausto de 2000 e na Resolução das Nações Unidas sobre a Memória do Holocausto de 2005, argumentamos que, embora o antissemitismo tenha certas características distintas, a luta contra ela é inseparável da luta geral contra todas as formas de discriminação racial, étnica, cultural, religiosa e de gênero.
Conscientes da perseguição histórica aos judeus ao longo da história e das lições universais do Holocausto, e vendo com alarme a reafirmação do antissemitismo por grupos que mobilizam o ódio e a violência na política, na sociedade e na internet, pretendemos oferecer uma definição básica de antissemitismo que pode ser usada, concisa e historicamente informada com um conjunto de diretrizes.
A Declaração de Jerusalém sobre o Antissemitismo responde à "Definição da IHRA", o documento que foi adotado pela Aliança Internacional para a Memória do Holocausto (IHRA) em 2016. Como a Definição da IHRA não é clara em aspectos-chave e está amplamente aberta a diferentes interpretações, ela causou confusão e gerou controvérsia, enfraquecendo assim a luta contra o antissemitismo. Considerando que ela se autodenomina uma definição de trabalho, tentamos melhorá-la oferecendo (a) uma definição básica mais clara e (b) um conjunto coerente de diretrizes. Esperamos que isso seja útil para monitorar e combater o antissemitismo, bem como para fins educacionais. Propomos nossa Declaração, que não é juridicamente vinculativa, como alternativa à Definição da IHRA. As instituições que já adotaram a Definição da IHRA podem usar nosso texto como ferramenta para interpretá-la.
A definição da IHRA inclui 11 "exemplos" de antissemitismo, 7 dos quais se concentram no Estado de Israel. Embora isso coloque uma ênfase excessiva em uma área, há uma necessidade generalizada de clareza sobre os limites da expressão e ação política legítima em relação ao sionismo, Israel e Palestina. Nosso objetivo é duplo: (1) fortalecer a luta contra o antissemitismo, esclarecendo o que é e como se manifesta, (2) proteger um espaço para o debate aberto sobre a controversa questão do futuro de Israel-Palestina. Nem todos partilhamos as mesmas opiniões políticas e não pretendemos promover uma agenda política partidária. Determinar que uma opinião ou ação controversa não é antissemita não implica que a endossamos ou não.
As diretrizes com foco em Israel-Palestina (6-15) devem ser seguidas em conjunto. Em geral, ao aplicar as diretrizes, cada uma deve ser lida à luz das outras e sempre levando em consideração o contexto. O contexto pode incluir a intenção por trás de uma expressão, ou um padrão de discurso ao longo do tempo, ou até mesmo a identidade do falante, especialmente quando o tópico é Israel ou sionismo. Assim, por exemplo, a hostilidade em relação a Israel pode ser uma expressão de animosidade antissemita, ou pode ser uma reação a uma violação dos direitos humanos, ou pode ser a emoção que um palestino sente sobre sua experiência nas mãos do Estado. Em suma, é necessário ter critério e sensibilidade ao aplicar essas diretrizes a situações específicas.
O antissemitismo é discriminação, preconceito, hostilidade ou violência contra judeus ou contra instituições judaicas simplesmente porque são judeus.
É racista essencializar, isto é, tratar um traço de caráter como inerente, ou fazer amplas generalizações negativas sobre uma determinada população. O que é verdade para o racismo em geral é verdade para o antissemitismo em particular. O que é particular sobre o antissemitismo clássico é a ideia de que os judeus estão ligados às forças do mal. Ele forma o núcleo de muitas fantasias antijudaicas, como a ideia de uma conspiração judaica na qual "os judeus" possuem poder oculto que usam para promover sua própria agenda coletiva às custas de outras pessoas. Essa ligação entre os judeus e o mal continua no presente: na fantasia de que "os judeus" controlam os governos com uma "mão oculta", que são donos dos bancos, controlam a mídia, agem como "um estado dentro do estado" e são responsáveis pela disseminação de doenças, como o COVID-19. Todas essas características podem servir de instrumento para diferentes causas políticas, e até mesmo antagônicas.
O antissemitismo pode se manifestar em palavras, imagens visuais e ações. Exemplos de palavras antissemitas são aquelas que dizem que todos os judeus são ricos, inerentemente mesquinhos ou antipatrióticos. Em caricaturas antissemitas, os judeus são frequentemente retratados como grotescos, com narizes grandes e associados à riqueza. Exemplos de atos antissemitas incluem agredir alguém por ser judeu, atacar uma sinagoga, pintar suásticas em túmulos judeus ou recusar-se a contratar ou promover pessoas por serem judias.
O antissemitismo pode ser direto ou indireto, explícito ou codificado. Por exemplo, "os Rothschilds controlam o mundo" é uma afirmação codificada sobre o suposto poder dos "judeus" sobre os bancos e as finanças internacionais. Da mesma forma, apresentar Israel como o mal supremo ou exagerar grosseiramente sua influência real pode ser uma forma codificada de "racializar" e estigmatizar os judeus. Em muitos casos, identificar a fala codificada é uma questão de contexto e julgamento, levando em consideração essas diretrizes. Negar ou minimizar o Holocausto alegando que o genocídio nazista deliberado dos judeus não ocorreu, ou que não houve campos de extermínio ou câmaras de gás, ou que o número de vítimas foi uma fração do total real, é antissemita.
Aplicar ao Estado de Israel os símbolos, imagens e estereótipos negativos do antissemitismo clássico (ver diretrizes 2 e 3). Coletivamente responsabilizar os judeus pela conduta de Israel ou tratar os judeus, apenas porque são judeus, como agentes de Israel. Exija que as pessoas, por serem judias, condenem publicamente Israel ou o sionismo, por exemplo, em uma reunião política. Suponha que os judeus não israelenses, simplesmente porque são israelenses, são necessariamente mais leais a Israel do que a seus próprios países. Negar o direito dos judeus no Estado de Israel de existir e prosperar, coletiva e individualmente, como judeus, de acordo com o princípio da igualdade.
Apoiar a demanda palestina por justiça e a plena concessão de seus direitos políticos, nacionais, civis e humanos, conforme consagrado no direito internacional. Criticar ou se opor ao sionismo como uma forma de nacionalismo, ou defender uma variedade de arranjos constitucionais para judeus e palestinos na área entre o rio Jordão e o Mar Mediterrâneo. Não é antissemita apoiar acordos que concedam plena igualdade a todos os habitantes "entre o rio e o mar", seja em dois Estados, em um Estado binacional, em um Estado democrático unitário, em um Estado federal ou em qualquer outra forma. Críticas baseadas em evidências de Israel como um estado. Inclui suas instituições e princípios fundadores. Também inclui suas políticas e práticas, domésticas e estrangeiras, como a conduta de Israel na Cisjordânia e em Gaza, o papel de Israel na região ou qualquer outra maneira pela qual, como Estado, influencia os eventos mundiais. Não é antissemita apontar a discriminação racial sistemática. Em geral, as mesmas regras de discussão que se aplicam a outros Estados e a outros conflitos de autodeterminação nacional se aplicam no caso de Israel e da Palestina.
Portanto, embora controverso, não é antissemita, por si só, comparar Israel com outros casos históricos, como o colonialismo dos assentamentos ou o apartheid. Boicote, desinvestimento e sanções são formas comuns e não violentas de protesto político contra os estados. No caso israelense, eles não são, em si mesmos, antissemitas. O discurso político não precisa ser medido, proporcional, moderado ou razoável para ser protegido pelo Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos ou pelo Artigo 10 da Convenção Europeia dos Direitos Humanos e outros instrumentos de direitos humanos. Críticas que alguns podem considerar excessivas ou controversas, ou que refletem um "padrão duplo", não são, em si mesmas, antissemitas. Em geral, a linha entre o discurso antissemita e o discurso não antissemita é diferente da linha entre o discurso irracional e o racional.
Ludo Abicht, Professor Dr., Departamento de Ciência Política, Universidade de Antuérpia
Taner Akçam, Professor, Cátedra Kaloosdian/Mugar História Armênia e Genocídio, Clark University
Gadi Algazi, Professor, Departamento de História e Instituto Minerva de História Alemã, Universidade de Tel Aviv
Seth Anziska, Mohamed S. Farsi-Polonsky Professor Associado de Relações Judaico-Muçulmanas, University College London
Aleida Assmann, Professora Dra., Estudos Literários, Holocausto, Trauma e Estudos da Memória, Universidade de Konstanz
Jean-Christophe Attias, Professor, Pensamento Judaico Medieval, École Pratique des Hautes Études, Université PSL Paris
Leora Auslander, Arthur e Joann Rasmussen Professora de Civilização Ocidental no Colégio e Professora de História Social Europeia, Departamento de História, Universidade de Chicago
Bernard Avishai, Professor Visitante de Governo, Departamento de Governo, Dartmouth College
Angelika Bammer, Professora, Literatura Comparada, Faculdade Afiliada de Estudos Judaicos, Universidade Emory
Omer Bartov, John P. Birkelund Professor Emérito de História Europeia, Brown University
Almog Behar, Dr., Departamento de Literatura e Programa de Estudos Culturais Judaico-Árabes, Universidade de Tel Aviv
Moshe Behar, Professor Associado, Estudos de Israel/Palestina e Oriente Médio, Universidade de Manchester
Peter Beinart, Professor de Jornalismo e Ciência Política, Universidade da Cidade de Nova York (CUNY); Editor geral, Correntes Judaicas
Elissa Bemporad, Jerry e William Ungar Chair em História Judaica do Leste Europeu e o Holocausto; Professor de História, Queens College e Universidade da Cidade de Nova York (CUNY)
Sarah Bunin Benor, Professora de Estudos Judaicos Contemporâneos, Hebrew Union College-Instituto Judaico de Religião
Wolfgang Benz, Professor Dr., fmr. Diretor do Centro de Pesquisa sobre Antissemitismo, Technische Universität Berlin
Doris Bergen, Chanceler Rose e Ray Wolfe Professor de Estudos do Holocausto, Departamento de História e Centro Anne Tanenbaum de Estudos Judaicos, Universidade de Toronto
Werner Bergmann, Professor Emérito, Sociólogo, Centro de Pesquisa sobre Antissemitismo, Technische Universität Berlin
Michael Berkowitz, Professor, História Judaica Moderna, University College London
Louise Bethlehem, Professora Associada e Presidente do Programa de Estudos Culturais, Inglês e Estudos Culturais, Universidade Hebraica de Jerusalém
David Biale, Emanuel Ringelblum Professor Emérito, Universidade da Califórnia, Davis
Leora Bilsky, Professora, Faculdade de Direito Buchmann, Universidade de Tel Aviv
Monica Black, Professora Associada, Departamento de História, Universidade do Tennessee, Knoxville
Daniel Blatman, Professor, Departamento de História Judaica e Judaísmo Contemporâneo, Universidade Hebraica de Jerusalém
Omri Boehm, Professor Associado de Filosofia, The New School for Social Research, Nova York
Daniel Boyarin, Professor Taubman de Cultura Talmúdica, UC Berkeley
Christina von Braun, Professora Dra., Centro Selma Stern de Estudos Judaicos, Universidade Humboldt, Berlim
Micha Brumlik, Professor Dr., fmr. Diretor do Fritz Bauer Institut-Geschichte und Wirkung des Holocaust, Frankfurt am Main
Jose Brunner, Professor Emérito, Faculdade de Direito Buchmann e Instituto Cohn de História e Filosofia da Ciência, Universidade de Tel Aviv
Darcy Buerkle, Professor e Presidente de História, Smith College
John Bunzl, Professor Dr., Instituto Austríaco de Política Internacional
Michelle U. Campos, Professora Associada de Estudos Judaicos e História da Universidade Estadual da Pensilvânia
Francesco Cassata, Professor, Departamento de História Contemporânea de Estudos Antigos, Filosofia e História, Universidade de Gênova
Naomi Chazan, Professora Emérita de Ciência Política, Universidade Hebraica de Jerusalém
Bryan Cheyette, Professor e Presidente de Literatura e Cultura Moderna, Universidade de Reading
Stephen Clingman, Professor Universitário Emérito, Departamento de Inglês, Universidade de Massachusetts, Amherst
Raya Cohen, Dra., fmr. Departamento de História Judaica, Universidade de Tel Aviv; Fmr. Departamento de Sociologia, Universidade de Nápoles Federico II
Alon Confino, Cadeira Pen Tishkach de Estudos do Holocausto, Professor de História e Estudos Judaicos, Diretor do Instituto de Estudos do Holocausto, Genocídio e Memória, Universidade de Massachusetts, Amherst
Sebastian Conrad, Professor de História Global e Pós-colonial, Freie Universität Berlin
Lila Corwin Berman, Cátedra Murray Friedman de História Judaica Americana, Temple University
Deborah Dash Moore, Frederick G. L. Huetwell Professora de História e Professora de Estudos Judaicos, Universidade de Michigan
Natalie Zemon Davis, Professora Emérita, Universidade de Princeton e Universidade de Toronto
Sidra DeKoven Ezrahi, Professor Emérito, Literatura Comparada, Universidade Hebraica de Jerusalém
Hasia R. Diner, Professora, Universidade de Nova York
Arie M. Dubnov, Max Ticktin Presidente de Estudos de Israel e Diretor do Programa de Estudos Judaicos, Universidade George Washington
Debórah Dwork, Diretora do Centro para o Estudo do Holocausto, Genocídio e Crimes Contra a Humanidade, Centro de Pós-Graduação, Universidade da Cidade de Nova York (CUNY)
Yulia Egorova, Professora, Departamento de Antropologia, Universidade de Durham, Diretora do Centro para o Estudo da Cultura, Sociedade e Política Judaica
Helga Embacher, Professora Dra., Departamento de História, Universidade Paris Lodron Salzburgo
Vincent Engel, Professor, Universidade de Louvain, UCLouvain
David Enoch, Professor, Departamento de Filosofia e Faculdade de Direito, Universidade Hebraica de Jerusalém
Yuval Evri, Dr., Leverhulme Early Career Fellow SPLAS, King's College London
Richard Falk, Professor Emérito de Direito Internacional, Universidade de Princeton; Presidente de Direito Global, Faculdade de Direito, Queen Mary University, Londres
David Feldman, Professor, Diretor do Instituto para o Estudo do Antissemitismo, Birkbeck, Universidade de Londres
Yochi Fischer, Dr., Vice-Diretor do Instituto Van Leer de Jerusalém e Chefe do Agrupamento de Sacralidade, Religião e Secularização
Ulrike Freitag, Professora Dra., História do Oriente Médio, Diretora Leibniz-Zentrum Moderner Orient, Berlim
Ute Frevert, Professora de História Moderna, Departamento de História, Universidade de Zurique
Katharina Galor, Professora Dra., Hirschfeld Professora Associada Visitante, Programa de Estudos Judaicos, Programa de Estudos Urbanos, Brown University
Chaim Gans, Professor Emérito, Faculdade de Direito Buchmann, Universidade de Tel Aviv
Alexandra Garbarini, Professora, Departamento de História e Programa de Estudos Judaicos, Williams College
Shirli Gilbert, Professora de História Judaica Moderna, University College London
Sander Gilman, distinto professor de artes e ciências liberais; Professor de Psiquiatria, Universidade Emory
Shai Ginsburg, Professor Associado, Presidente do Departamento de Estudos Asiáticos e do Oriente Médio e Membro do Corpo Docente do Centro de Estudos Judaicos, Duke University
Victor Ginsburgh, Professor Emérito, Université Libre de Bruxelles, Bruxelas
Carlo Ginzburg, Professor Emérito, UCLA e Scuola Normale Superiore, Pisa
Snait Gissis, Dr., Instituto Cohn de História e Filosofia da Ciência e Ideias, Universidade de Tel Aviv
Glowacka Dorota, Professor, Humanidades, Universidade do King's College, Halifax
Amos Goldberg, Professor, Cadeira Jonah M. Machover em Estudos do Holocausto, Chefe do Instituto de Pesquisa Avraham Harman de Judaísmo Contemporâneo, Universidade Hebraica de Jerusalém
Harvey Goldberg, Professor Emérito, Departamento de Sociologia e Antropologia, Universidade Hebraica de Jerusalém
Sylvie-Anne Goldberg, Professora, Cultura e História Judaica, Chefe de Estudos Judaicos na Escola Avançada de Ciências Sociais (EHESS), Paris
Svenja Goltermann, Professora Dra., Seminário de História, Universidade de Zurique
Neve Gordon, Professora de Direito Internacional, Faculdade de Direito, Queen Mary University of London
Emily Gottreich, Professora Adjunta, Estudos Globais e Departamento de História, UC Berkeley, Diretora do Programa MENA-J
Leonard Grob, Professor Emérito de Filosofia, Fairleigh Dickinson University
Jeffrey Grossman, Professor Associado, Estudos Alemães e Judaicos, Presidente do Departamento de Alemão, Universidade da Virgínia
Atina Grossmann, Professora de História, Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, The Cooper Union, Nova York
Wolf Gruner, Cátedra Shapell-Guerin em Estudos Judaicos e Diretor Fundador do Centro de Pesquisa Avançada de Genocídio da Fundação Shoah da USC, Universidade do Sul da Califórnia
François Guesnet, Professor de História Judaica Moderna, Departamento de Estudos Hebraicos e Judaicos, University College London
Ruth HaCohen, Artur Rubinstein Professora de Musicologia, Universidade Hebraica de Jerusalém
Aaron J. Hahn, Professor Tapper, Cátedra Mae e Benjamin Swig em Estudos Judaicos, Universidade de São Francisco
Liora R. Halperin, Professora Associada de Estudos Internacionais, História e Estudos Judaicos; Jack e Rebecca Benaroya Cadeira Dotada de Estudos de Israel, Universidade de Washington
Rachel Havrelock, Professora de Estudos Ingleses e Judaicos, Universidade de Illinois, Chicago
Sonja Hegasy, Professora Dra., Estudiosa de Estudos Islâmicos e Professora de Estudos Pós-Coloniais, Leibniz-Zentrum Moderner Orient, Berlim
Elizabeth Heineman, Professora de História e Estudos de Gênero, Mulheres e Sexualidade, Universidade de Iowa
Didi Herman, Professor de Direito e Mudança Social, Universidade de Kent
Deborah Hertz, Cátedra Wouk em Estudos Judaicos Modernos, Universidade da Califórnia, San Diego
Dagmar Herzog, Professora Distinta de História e Centro de Pós-Graduação Daniel Rose Faculty Scholar, Universidade da Cidade de Nova York (CUNY)
Susannah Heschel, Eli M. Black Professora Distinta de Estudos Judaicos, Presidente, Programa de Estudos Judaicos, Dartmouth College
Dafna Hirsch, Dra., Universidade Aberta de Israel
Marianne Hirsch, William Peterfield Trent Professor de Literatura Comparada e Estudos de Gênero, Universidade de Columbia
Christhard Hoffmann, Professor de História Europeia Moderna, Universidade de Bergen
Klaus Holz, Secretário Geral das Academias Protestantes da Alemanha, Berlim
Eva Illouz, Diretora de Estudos, EHESS Paris e Instituto Van Leer, Bolsista
Jill Jacobs, Rabino, Diretora Executiva, T'ruah: O Chamado Rabínico pelos Direitos Humanos, Nova York
Uffa Jensen, Professora Dra., Centro de Pesquisa sobre Antissemitismo, Technische Universität, Berlim
Jonathan Judaken, Professor, Spence L. Wilson Chair em Humanidades, Rhodes College
Robin E. Judd, Professor Associado, Departamento de História, Universidade Estadual de Ohio
Irene Kacandes, Professora de Estudos Alemães e Literatura Comparada de Dartmouth, Universidade de Dartmouth
Marion Kaplan, Professora Skirball de História Judaica Moderna, Universidade de Nova York
Eli Karetny, vice-diretor do Instituto Ralph Bunche de Estudos Internacionais; Professor Baruch College, Universidade da Cidade de Nova York (CUNY)
Nahum Karlinsky, Instituto de Pesquisa Ben-Gurion para o Estudo de Israel e do Sionismo, Universidade Ben-Gurion do Negev
Menachem Klein, Professor Emérito, Departamento de Estudos Políticos, Universidade Bar Ilan
Brian Klug, pesquisador sênior em filosofia, St. Benet's Hall, Oxford; Membro da Faculdade de Filosofia da Universidade de Oxford
Francesca Klug, Professora Visitante da LSE Human Rights e do Centro Helena Kennedy de Justiça Internacional, Sheffield Hallam University
Thomas A. Kohut, Sue e Edgar Wachenheim III Professor de História, Williams College
Teresa Koloma Beck, Professora de Sociologia, Universidade Helmut Schmidt, Hamburgo
Rebecca Kook, Dra., Departamento de Política e Governo, Universidade Ben Gurion do Negev
Claudia Koonz, Professora Emérita de História, Duke University
Hagar Kotef, Dr., Professor Sênior de Teoria Política e Pensamento Político Comparativo, Departamento de Política e Estudos Internacionais, SOAS, Universidade de Londres
Gudrun Kraemer, Professor Dr., Professor Sênior de Estudos Islâmicos, Freie Universität Berlin
Cilly Kugelman, historiadora, fmr. Diretor de Programa do Museu Judaico, Berlim
Tony Kushner, Professor, Instituto Parkes para o Estudo das Relações Judaicas/Não-Judaicas, Universidade de Southampton
Dominick LaCapra, Professor Emérito de História e Literatura Comparada da Bowmar, Universidade de Cornell
Daniel Langton, Professor de História Judaica, Universidade de Manchester
Shai Lavi, Professor, Faculdade de Direito Buchmann, Universidade de Tel Aviv; O Instituto Van Leer de Jerusalém
Claire Le Foll, Professora Associada de História e Cultura Judaica do Leste Europeu, Instituto Parkes, Universidade de Southampton; Diretor do Instituto Parkes para o Estudo das Relações Judaicas / Não-Judaicas
Nitzan Lebovic, Professor, Departamento de História, Presidente de Estudos do Holocausto e Valores Éticos, Universidade de Lehigh
Mark Levene, Dr., Membro Emérito, Universidade de Southampton e Parkes Center for Jewish / Non-Jewish Relations
Simon Levis Sullam, Professor Associado de História Contemporânea, Dipartimento di Studi Umanistici, Universidade Ca' Foscari Veneza
Lital Levy, Professora Associada de Literatura Comparada, Universidade de Princeton
Lior Libman, Professor Assistente de Estudos de Israel, Diretor Associado do Centro de Estudos de Israel, Departamento de Estudos Judaicos, Universidade de Binghamton, SUNY
Caroline Light, professora sênior e diretora do Programa de Estudos de Graduação em Estudos sobre Mulheres, Gênero e Sexualidade, Universidade de Harvard
Kerstin von Lingen, Professora de História Contemporânea, Cátedra de Estudos de Genocídio, Violência e Ditadura, Universidade de Viena
James Loeffler, Jay Berkowitz Professor de História Judaica, Ida e Nathan Kolodiz Diretor de Estudos Judaicos, Universidade da Virgínia
Hanno Loewy, Diretor do Museu Judaico Hohenems, Áustria
Ian S. Lustick, Presidente Bess W. Heyman, Departamento de Ciência Política, Universidade da Pensilvânia
Sergio Luzzato, Cátedra Emiliana Pasca Noether em História Italiana Moderna, Universidade de Connecticut
Shaul Magid, Professor de Estudos Judaicos, Dartmouth College
Avishai Margalit, Professor Emérito de Filosofia, Universidade Hebraica de Jerusalém
Jessica Marglin, Professora Associada de Religião, Direito e História, Ruth Ziegler Cadeira de Início de Carreira em Estudos Judaicos, Universidade do Sul da Califórnia
Arturo Marzano, Professor Associado de História do Oriente Médio, Departamento de Civilizações e Formas de Conhecimento, Universidade de Pisa
Anat Matar, Dr., Departamento de Filosofia, Universidade de Tel Aviv
Manuel Reyes Mate Rupérez, Instituto de Filosofia do CSIC, Conselho Nacional de Pesquisa da Espanha, Madri
Menachem Mautner, Daniel Rubinstein Professor de Direito Civil Comparado e Jurisprudência, Faculdade de Direito, Universidade de Tel Aviv
Brendan McGeever, Dr., Professor de Sociologia da Racialização e Antissemitismo, Departamento de Estudos Psicossociais, Birkbeck, Universidade de Londres
David Mednicoff, Presidente do Departamento de Estudos Judaicos e do Oriente Próximo e Professor Associado de Estudos do Oriente Médio e Políticas Públicas, Universidade de Massachusetts, Amherst
Eva Menasse, romancista, Berlim
Adam Mendelsohn, Professor Associado de História e Diretor do Centro Kaplan de Estudos Judaicos, Universidade da Cidade do Cabo
Leslie Morris, Beverly e Richard Fink Professor de Artes Liberais, Professor e Presidente do Departamento de Alemão, Nórdico, Eslavo e Holandês, Universidade de Minnesota
Dirk Moses, Frank Porter Graham Professor Emérito de História Global dos Direitos Humanos, Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill
Samuel Moyn, Henry R. Luce Professor de Jurisprudência e Professor de História, Universidade de Yale
Susan Neiman, Professora Dra., Filósofa, Diretora do Fórum Einstein, Potsdam
Anita Norich, Professora Emérita de Estudos Ingleses e Judaicos, Universidade de Michigan
Xosé Manoel Núñez Seixas, Professor de História Moderna Europeia, Universidade de Santiago de Compostela
Esra Ozyurek, Sultan Qaboos Professor de Religiões Abraâmicas e Valores Compartilhados, Faculdade de Divindade, Universidade de Cambridge
Ilaria Pavan, Professora Associada de História Moderna, Scuola Normale Superiore, Pisa
Derek Penslar, William Lee Frost Professor de História Judaica, Universidade de Harvard
Andrea Peto, Professor, Universidade da Europa Central (CEU), Viena; Instituto de Democracia CEU, Budapeste
Valentina Pisanty, Professora Associada, Semiótica, Universidade de Bérgamo
Renée Poznanski, Professora Emérita, Departamento de Política e Governo, Universidade Ben Gurion do Negev
David Rechter, Professor de História Judaica Moderna, Universidade de Oxford
James Renton, Professor de História, Diretor do Centro Internacional de Racismo, Edge Hill Universit
Shlomith Rimmon Kenan, Professor Emérito, Departamentos de Inglês e Literatura Comparada, Universidade Hebraica de Jerusalém; Membro da Academia de Ciências de Israel
Shira Robinson, Professora Associada de História e Assuntos Internacionais, Universidade George Washington
Bryan K. Roby, Professor Assistente de História Judaica e do Oriente Médio, Universidade de Michigan-Ann Arbor
Na'ama Rokem, Professora Associada, Diretora Joyce Z. e Jacob Greenberg Centro de Estudos Judaicos, Universidade de Chicago
Mark Roseman, Professor Emérito de História, Pat M. Glazer Chair em Estudos Judaicos, Universidade de Indiana
Göran Rosenberg, escritor e jornalista, Suécia
Michael Rothberg, 1939 Sociedade Samuel Goetz Chair em Estudos do Holocausto, UCLA
Sara Roy, pesquisadora sênior, Centro de Estudos do Oriente Médio, Universidade de Harvard
Miri Rubin, Professora de História Medieval e Moderna, Queen Mary University of London
Dirk Rupnow, Professor Dr., Departamento de História Contemporânea, Universidade de Innsbruck, Áustria
Philippe Sands, Professor de Compreensão Pública do Direito, University College London; Advogado; Escritor
Victoria Sanford, Professora de Antropologia, Faculdade de Doutorado do Lehman College, Centro de Pós-Graduação, Universidade da Cidade de Nova York (CUNY)
Gisèle Sapiro, Professora de Sociologia na EHESS e Diretora de Pesquisa do CNRS (Centre européen de sociologie et de science politique), Paris
Peter Schäfer, Professor de Estudos Judaicos, Universidade de Princeton, fmr. Diretor do Museu Judaico de Berlim
Andrea Schatz, Dra., Leitora em Estudos Judaicos, King's College London
Jean-Philippe Schreiber, Professor, Université Libre de Bruxelles, Bruxelas
Stefanie Schüler-Springorum, Professora Dra., Diretora do Centro de Pesquisa sobre Antissemitismo, Technische Universität Berlin
Guri Schwarz, Professor Associado de História Contemporânea, Dipartimento di Antichità, Filosofia e Storia, Università di Genova
Raz Segal, Professor Associado, Estudos do Holocausto e Genocídio, Universidade de Stockton
Joshua Shanes, Professor Associado e Diretor do Centro Arnold de Estudos de Israel, Faculdade de Charleston
David Shulman, Professor Emérito, Departamento de Estudos Asiáticos, Universidade Hebraica de Jerusalém
Dmitry Shumsky, Professor, Cátedra Israel Goldstein em História do Sionismo e do Novo Yishuv, Diretor do Centro Bernard Cherrick para o Estudo do Sionismo, o Yishuv e o Estado de Israel, Departamento de História Judaica e Judaísmo Contemporâneo, Universidade Hebraica de Jerusalém
Marcella Simoni, Professora de História, Departamento de Estudos Asiáticos e do Norte da África, Universidade Ca' Foscari, Veneza
Santiago Slabodsky, Cátedra Robert e Florence Kaufman em Estudos Judaicos e Professor Associado de Religião, Universidade Hofstra, Nova York
David Slucki, Professor Associado de Vida e Cultura Judaica Contemporânea, Centro Australiano para a Civilização Judaica, Universidade Monash, Austrália
Tamir Sorek, professor de artes liberais de história do Oriente Médio e estudos judaicos, Penn State University
Levi Spectre, Dr., Professor Sênior do Departamento de História, Filosofia e Estudos Judaicos, Universidade Aberta de Israel; Pesquisador do Departamento de Filosofia, Universidade de Estocolmo, Suécia
Michael P. Steinberg, Professor, Barnaby Conrad e Mary Critchfield Keeney Professor de História e Música, Professor de Estudos Alemães, Brown University
Lior Sternfeld, Professor Assistente de História e Estudos Judaicos, Penn State University
Michael Stolleis, Professor de História do Direito, Instituto Max Planck de História do Direito Europeu, Frankfurt am Main
Mira Sucharov, Professora de Ciência Política e Cátedra Universitária de Inovação em Ensino, Carleton University Ottawa
Adam Sutcliffe, Professor de História Europeia, King's College London
Aaron J. Hahn Tapper, Professor, Cátedra Mae e Benjamin Swig em Estudos Judaicos, Universidade de São Francisco
Anya Topolski, Professora Associada de Ética e Filosofia Política, Universidade Radboud, Nijmegen
Barry Trachtenberg, Professor Associado, Cadeira Presidencial Rubin de História Judaica, Wake Forest University
Emanuela Trevisan Semi, Pesquisadora Sênior em Estudos Judaicos Modernos, Universidade Ca' Foscari de Veneza
Heidemarie Uhl, PhD, Historiadora, Pesquisadora Sênior, Academia Austríaca de Ciências, Viena
Peter Ullrich, Dr. Dr., Pesquisador Sênior, Membro do Centro de Pesquisa sobre Antissemitismo, Technische Universität Berlin
Ugur Ümit Üngör, Professor e Presidente de Estudos do Holocausto e Genocídio, Faculdade de Humanidades, Universidade de Amsterdã; Pesquisador Sênior NIOD Instituto de Estudos de Guerra, Holocausto e Genocídio, Amsterdã
Nadia Valman, Professora de Literatura Urbana, Queen Mary, Universidade de Londres
Dominique Vidal, jornalista, historiador e ensaísta
Alana M. Vincent, Professora Associada de Filosofia, Religião e Imaginação Judaica, Universidade de Chester
Vered Vinitzky-Seroussi, Chefe do Instituto de Pesquisa Truman para o Avanço da Paz, Universidade Hebraica de Jerusalém
Anika Walke, Professora Associada de História, Universidade de Washington, St. Louis
Yair Wallach, Dr., Professor Sênior da Escola de Estudos Israelenses de Línguas, Culturas e Linguística, SOAS, Universidade de Londres
Michael Walzer, Professor Emérito, Instituto de Estudos Avançados, Escola de Ciências Sociais, Princeton
Dov Waxman, Professor, Cátedra da Fundação Rosalinde e Arthur Gilbert em Estudos de Israel, Universidade da Califórnia (UCLA)
Ilana Webster-Kogen, Joe Loss Professora Sênior de Música Judaica, SOAS, Universidade de Londres
Bernd Weisbrod, Professor Emérito de História Moderna, Universidade de Göttingen
Eric D. Weitz, Professor Emérito de História, City College e Centro de Pós-Graduação, Universidade da Cidade de Nova York (CUNY)
Michael Wildt, Professor Dr., Departamento de História, Universidade Humboldt, Berlim
Abraham B. Yehoshua, romancista, ensaísta e dramaturgo
Noam Zadoff, Professor Assistente em Estudos de Israel, Departamento de História Contemporânea, Universidade de Innsbruck
Tara Zahra, Professora Homer J. Livingston de História do Leste Europeu; Membro do Centro Greenberg de Estudos Judaicos, Universidade de Chicago
José A. Zamora Zaragoza, Pesquisador Sênior, Instituto de Filosofia do CSIC, Conselho Nacional de Pesquisa da Espanha, Madri
Lothar Zechlin, Professor Emérito de Direito Público, fmr. Reitor do Instituto de Ciência Política, Universidade de Duisburg
Yael Zerubavel, Professor Emérito de Estudos e História Judaica, fmr. Diretor Fundador do Centro Bildner para o Estudo da Vida Judaica, Universidade Rutgers
Moshe Zimmermann, Professor Emérito, Centro Richard Koebner Minerva de História Alemã, Universidade Hebraica de Jerusalém
Steven J. Zipperstein, Professor Daniel E. Koshland de Cultura e História Judaica, Universidade de Stanford
Moshe Zuckermann, Professor Emérito de História e Filosofia, Universidade de Tel Aviv