11 Dezembro 2024
- Abbas visitou várias vezes o Vaticano para se encontrar com Francisco, mais em novembro de 2021. Antes de 2013, também se encontrou com o seu antecessor, Bento XVI.
A reportagem é publicada por Religión Digital, 10-12-2024.
O Papa reúne-se nesta quinta-feira com o presidente da Palestina, Mahmud Abbas, naquela que será a primeira visita do líder da Autoridade Nacional Palestina (ANP) desde o ataque islâmico contra o território israelense ocorrido em 07-10-2023, que desencadeou uma guerra na Faixa de Gaza.
Conforme informou a assessoria de imprensa da Santa Sé, o encontro acontecerá às 10h45 no Palácio Apostólico. Abbas, de 89 anos, visitou várias vezes o Vaticano para se encontrar com Francisco, mais recentemente em novembro de 2021. Antes de 2013, também se encontrou com o seu antecessor, Bento XVI, no Vaticano.
O líder palestino viaja esta semana para Itália, onde também deverá se reunir com o presidente italiano, Sergio Mattarella, e com a primeira-ministra, Giorgia Meloni.
Leia mais
- O Papa pede um cessar-fogo imediato em Gaza, “onde a situação humanitária é muito grave e insustentável”
- “A reconciliação tornará Mahmoud Abbas amplamente irrelevante”. Entrevista com Diana Buttu
- Contra a ameaça das armas nucleares
- "Que façam com Gaza o que quiserem": muitos israelenses vivem alheios ao sofrimento dos palestinos após um ano de genocídio
- Trump tem uma escolha: destruir a Palestina ou acabar com a guerra. Artigo de David Hearst
- O homem no homem
- “Oração e jejum pela paz”. O 7 de outubro do Papa
- Comum, trilha para a reconstrução da democracia. Artigo de David Hamou e Rodrigo Savazoni
- Religiosos precisam ser mais ouvidos, defendeu líder luterana