27 Fevereiro 2023
"Hoje Donbass é um posto avançado da Rússia, é importante que os jovens que vivem lá entendam que há uma luta justa pelo patrimônio histórico do país", disse o Patriarca Kirill de Moscou e toda a Rússia durante um encontro com jovens de Donbass.
O patriarca Kirill recebeu os jovens atletas do Donbass ontem na Catedral de Cristo Salvador, em Moscou, segundo a agência de notícias RIA Novosti. Estavam presentes 190 jovens dos acampamentos esportivos, que acontecem nas regiões de Kaluga, Tula e Sverdlovsk, todos reunidos para um encontro com o líder religioso russo.
A informação é publicada por Il Sismografo, 27-02-2023.
"Donbass hoje é um posto avançado do mundo russo, um posto avançado da Rússia... É extraordinário que a Rússia tenha defendido a proteção dos interesses de Donbass e não tenha permitido a implementação dos planos que nossos oponentes tinham... Donbass é uma parte orgânica inseparável da Rússia. É importante que vocês, jovens, sejam portadores dessa visão de mundo, dessa autocompreensão. Gostaria muito que os jovens de Donbass, os filhos de Donbass entendessem que a luta, que o que está acontecendo agora é o certo para nós. Porque está ligado à proteção desse patrimônio histórico, que faz parte do estado russo. Refiro-me à pertença de Donbass ao estado russo", reiterou o Patriarca.
Kirill enfatizou que o Donbass agora está unido à Rússia e isso "estabelece as bases para olhar para o futuro com confiança". "A Rússia não abandona seu povo, a Rússia é capaz de protegê-lo e ajudá-lo", disse ele.
Foto: wikimedia commons
"Para se defender, você deve estar convencido da retidão de sua ação, e temos absoluta certeza da retidão de nossa causa... O mundo russo tem muitos inimigos, e sempre teve. Existem várias razões para isso. Primeiro, porque a Rússia é forte. Aqueles que afirmam dominar os outros sempre entenderão que, enquanto a Rússia existir, eles não poderão pagar. Sempre haverá uma força na pessoa da Rússia, que dirá: "pare, não ofenda os fracos" , declarou o Patriarca.