22 Mai 2020
O rito do Domingo da Comunhão Anglicana na Abadia de Westminster, em Londres, foi cancelado por causa das restrições do confinamento devido à Covid-19.
A reportagem é de La Croix International, 21-05-2020. A tradução é de Moisés Sbardelotto.
As Igrejas de todo o mundo estão se preparando para comemorar o Domingo da Comunhão Anglicana neste próximo domingo, apesar das restrições devido à Covid-19 em várias partes do mundo.
Embora muitas províncias anglicanas comemorem esse Domingo especial mais perto da festa de Santo Agostinho de Canterbury, algumas províncias reservaram um dia diferente para o Domingo da Comunhão Anglicana.
Santo Agostinho de Canterbury foi enviado pelo Papa Gregório para evangelizar a Grã-Bretanha em 595 d.C. e é reconhecido como o primeiro arcebispo de Canterbury.
Um rito internacional havia sido planejado para o Domingo da Comunhão Anglicana na Abadia de Westminster, em Londres. No entanto, esse evento foi cancelado devido às restrições do confinamento devido à Covid-19 na Inglaterra, relata o Anglican News Service.
O primaz de Hong Kong, arcebispo Paul Kwong, presidente do Conselho Consultivo Anglicano, era esperado para pregar naquele rito.
O arcebispo Paul Kwong, em vez disso, fará o sermão do culto dominical via vídeo, produzido pelo Escritório da Comunhão Anglicano, e contará com vozes e idiomas de toda a Comunhão, disponíveis online no YouTube no sábado, 23 de maio. O evento será introduzido e encerrado pelo secretário geral da Comunhão Anglicana, o arcebispo Josiah Idowu-Fearon.
O Dr. Idowu-Fearon lerá a lição do Novo Testamento em um serviço de áudio produzido pela Abadia de Westminster, que estará disponível online no podcast Westminster Abbey and Coronavirus (COVID-19), no domingo, 24 de maio.
O Domingo da Comunhão Anglicana é um dia para rezar e dar graças pela Comunhão Anglicana e pelos laços que unem as Igrejas-membro.
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
Igrejas comemorarão o Domingo da Comunhão Anglicana no dia 24 de maio - Instituto Humanitas Unisinos - IHU