Igrejas comemorarão o Domingo da Comunhão Anglicana no dia 24 de maio

Foto: Wikicommons CC

Mais Lidos

  • O manifesto perturbador da Palantir recebe uma enxurrada de críticas: algo entre o tecnofascismo e um vilão de James Bond

    LER MAIS
  • A socióloga traz um debate importante sobre como as políticas interferem no direito de existir dessas pessoas e o quanto os movimentos feministas importam na luta contra preconceitos e assassinatos

    Feminicídio, lesbocídio e transfeminicídio: a face obscura da extrema-direita que viabiliza a agressão. Entrevista especial com Analba Brazão Teixeira

    LER MAIS
  • ​Economista e jesuíta francês ministra videoconferência nesta terça-feira, 28-04-2026, em evento promovido pela Comissão para Ecologia Integral e Mineração da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em parceria com Instituto Humanitas Unisinos – IHU

    Gaël Giraud no IHU: Reabilitar os bens comuns é uma resposta política, social, jurídica e espiritual às crises ecológicas e das democracias

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

22 Mai 2020

O rito do Domingo da Comunhão Anglicana na Abadia de Westminster, em Londres, foi cancelado por causa das restrições do confinamento devido à Covid-19.

A reportagem é de La Croix International, 21-05-2020. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

As Igrejas de todo o mundo estão se preparando para comemorar o Domingo da Comunhão Anglicana neste próximo domingo, apesar das restrições devido à Covid-19 em várias partes do mundo.

Embora muitas províncias anglicanas comemorem esse Domingo especial mais perto da festa de Santo Agostinho de Canterbury, algumas províncias reservaram um dia diferente para o Domingo da Comunhão Anglicana.

Santo Agostinho de Canterbury foi enviado pelo Papa Gregório para evangelizar a Grã-Bretanha em 595 d.C. e é reconhecido como o primeiro arcebispo de Canterbury.

Um rito internacional havia sido planejado para o Domingo da Comunhão Anglicana na Abadia de Westminster, em Londres. No entanto, esse evento foi cancelado devido às restrições do confinamento devido à Covid-19 na Inglaterra, relata o Anglican News Service.

O primaz de Hong Kong, arcebispo Paul Kwong, presidente do Conselho Consultivo Anglicano, era esperado para pregar naquele rito.

O arcebispo Paul Kwong, em vez disso, fará o sermão do culto dominical via vídeo, produzido pelo Escritório da Comunhão Anglicano, e contará com vozes e idiomas de toda a Comunhão, disponíveis online no YouTube no sábado, 23 de maio. O evento será introduzido e encerrado pelo secretário geral da Comunhão Anglicana, o arcebispo Josiah Idowu-Fearon.

O Dr. Idowu-Fearon lerá a lição do Novo Testamento em um serviço de áudio produzido pela Abadia de Westminster, que estará disponível online no podcast Westminster Abbey and Coronavirus (COVID-19), no domingo, 24 de maio.

O Domingo da Comunhão Anglicana é um dia para rezar e dar graças pela Comunhão Anglicana e pelos laços que unem as Igrejas-membro.

Leia mais