A Igreja Haitiana convoca nesta quarta-feira um dia de oração pela libertação dos sequestrados

Foto: Vatican Media

Mais Lidos

  • A ideologia da Vergonha e o clero do Brasil. Artigo de William Castilho Pereira

    LER MAIS
  • Juventude é atraída simbolicamente para a extrema-direita, afirma a cientista política

    Socialização política das juventudes é marcada mais por identidades e afetos do que por práticas deliberativas e cívicas. Entrevista especial com Patrícia Rocha

    LER MAIS
  • Que COP30 foi essa? Entre as mudanças climáticas e a gestão da barbárie. Artigo de Sérgio Barcellos e Gladson Fonseca

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

24 Janeiro 2024

  • "É hora de tomar as medidas necessárias para erradicar as pragas do sequestro e da violência dos grupos armados, que afundam o país em uma situação cada vez mais confusa e caótica."
  • O bispo Mesidor e o padre Bonhomme anunciaram que dedicarão a quarta-feira, 24 de janeiro, à oração, meditação e adoração eucarística. Convidam todos os padres, religiosos, religiosas e fiéis leigos a organizar "em todas as paróquias e comunidades uma corrente de oração incessante pela libertação dos sequestrados e suas famílias".

A reportagem é de Jean-Benoît Harel, publicada por Religión Digital, 23-01-2024.

"Que parem de pisotear a dignidade inalienável dos filhos de Deus! Este é o grito do coração de Monsenhor Max Leroys Mesidor, Arcebispo de Porto Príncipe e Presidente da Conferência Episcopal Haitiana, e do Padre Morachel Bonhomme, Presidente da Conferência Haitiana de Religiosos.

Em um comunicado de imprensa conjunto publicado na segunda-feira, 22 de janeiro, os dois líderes religiosos condenaram "energética e firmemente" o sequestro de oito pessoas na manhã de sexta-feira, 19 de janeiro, incluindo seis religiosas da Congregação das Irmãs de Santa Ana.

Com compaixão pelas famílias de todas as outras pessoas sequestradas, fizeram um apelo aos líderes haitianos para que assumam sua responsabilidade: "É hora de tomar as medidas necessárias para erradicar as pragas do sequestro e da violência dos grupos armados, que afundam o país em uma situação cada vez mais confusa e caótica".

Em seguida, o comunicado se dirige diretamente aos sequestradores, exigindo a libertação imediata e incondicional de todos os sequestrados. "Em nome de Deus, a quem devem temer, parem com essas práticas abjetas e criminosas que profanam esta terra sagrada que Deus nos deu!"

Por fim, o bispo Mesidor e o padre Bonhomme anunciaram que dedicarão a quarta-feira, 24 de janeiro, à oração, meditação e adoração eucarística. Convidam todos os padres, religiosos, religiosas e fiéis leigos a organizar "em todas as paróquias e comunidades uma corrente de oração incessante pela libertação dos sequestrados e de suas famílias".

Leia mais