16 Julho 2018
A XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos sobre a juventude, a fé e o discernimento vocacional, que será realizado no período de 03-28 outubro próximo, já está se aproximando e mais uma etapa da preparação é a nomeação pelo Papa dos Presidentes Delegados.
A informação é de Angela Ambrogetti, publicada por ACI, 14-07-2018. A tradução é de Luisa Rabolini.
Francisco escolheu Louis Raphaël I Sako, Patriarca da Babilônia dos Caldeus, chefe do Sínodo da Igreja Caldéia no Iraque; o cardeal Désiré Tsarahazana, Arcebispo de Toamasina em Madagascar, o cardeal Charles Maung Bo, SDB, arcebispo de Yangon, em Mianmar; e o cardeal John Ribat, MSC, arcebispo de Port Moresby em Papua Nova Guiné.
O papel do presidente delegado cujo cargo termina com a fim da assembleia para a qual foi nomeado é "para orientar os trabalhos do Sínodo de acordo com a responsabilidade confiada a ele na carta de delegação, seguindo a agenda estabelecida" e “atribuir a alguns membros, quando for considerado oportuno, tarefas específicas para que a assembleia possa se dedicar a seu trabalho da melhor maneira" e, por fim, "assinar os atos da assembleia. Se houver mais Delegados Presidentes, todos assinam os atos finais da assembleia".
O sínodo para os jovens seguiu um plano de preparação que envolveu diretamente os jovens graças também a um sítio específico.
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
Papa Francisco nomeia os Presidentes delegados do Sínodo sobre os jovens - Instituto Humanitas Unisinos - IHU