Trump reconhece que sua política de imigração "agressiva" está causando estragos nos setores agrícola e de hospitalidade: "Haverá mudanças"

Foto: Fotos Públicas

Mais Lidos

  • “O capitalismo do século XXI é incapaz de atender às necessidades sociais da maioria da população mundial”. Entrevista com Michael Roberts

    LER MAIS
  • Zohran Mamdani está reescrevendo as regras políticas em torno do apoio a Israel. Artigo de Kenneth Roth

    LER MAIS
  • Guiné-Bissau junta-se aos países do "cinturão de golpes militares" do Sahel e da África Ocidental

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

13 Junho 2025

Em meio à militarização da resposta aos protestos em Los Angeles, abrindo caminho para a invocação de leis de emergência e o envio da Guarda Nacional para outras cidades dos EUA, Trump reconhece que está eliminando "trabalhadores muito bons e experientes, cujos empregos são quase impossíveis de substituir".

A reportagem é de Andrés Gil, publicada por El Diario, 12-06-2025.

Mais um choque de realidade com Donald Trump. Porque a realidade muitas vezes não é como Donald Trump a pinta ou descreve. Se há alguns meses foram os mercados que o levaram a recuar nas tarifas, agora são os setores agrícola, hoteleiro e de serviços, que pressionam a lei e ignoram as demandas dos trabalhadores perseguidos, que estão fazendo o presidente dos EUA enxergar os problemas que sua política imigratória está criando.

“Nossos grandes fazendeiros e aqueles que trabalham nas indústrias de hospitalidade e lazer têm dito que nossa política agressiva de imigração está tirando trabalhadores muito bons e experientes cujos empregos são quase impossíveis de substituir”, disse Trump nas redes sociais.

E ele acrescenta: “Em muitos casos, criminosos autorizados a entrar em nosso país graças à estúpida política de fronteiras abertas de Biden estão se candidatando a esses empregos — isso não é bom. Precisamos proteger nossos agricultores e expulsar esses criminosos dos EUA. A mudança vai acontecer!”

A reviravolta de Trump ocorre em um momento em que protestos contra grandes invasões de imigração realizadas por agentes de segurança pública (ICE) estão se multiplicando pelo país, em meio à militarização da resposta do governo, abrindo caminho para o envio unilateral da Guarda Nacional para outras cidades governadas por prefeitos democratas.

Leia mais