Francisco já está recebendo visitas, e nesta segunda-feira recebeu o secretário de Estado em Santa Marta

Foto: Vatican News

Mais Lidos

  • “A América Latina é a região que está promovendo a agenda de gênero da maneira mais sofisticada”. Entrevista com Bibiana Aído, diretora-geral da ONU Mulheres

    LER MAIS
  • A COP30 confirmou o que já sabíamos: só os pobres querem e podem salvar o planeta. Artigo de Jelson Oliveira

    LER MAIS
  • A formação seminarística forma bons padres? Artigo de Elcio A. Cordeiro

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

09 Abril 2025

  • A condição do Papa Francisco permanece estável e continua a mostrar ligeiras melhorias na respiração, mobilidade e voz, o que, como ele apontou, pudemos verificar em sua aparição no domingo.

  • Os dias do Papa continuam com fisioterapia respiratória e motora e tratamento farmacológico, além de continuar trabalhando e em contato com os dicastérios dos quais recebe documentação, além de continuar com seus apelos à paróquia católica em Gaza.

A informação é publicada por Religión Digital, 08-04-2025.

O Papa Francisco continua sua convalescença em sua residência no Vaticano, a Casa Santa Marta, após a grave infecção respiratória que o obrigou a ficar internado por 38 dias, mas já recebe visitas e na segunda-feira se reuniu com o secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin.

A condição do papa de 88 anos é estável e continua a melhorar ligeiramente na respiração e na voz "como pôde ser visto neste domingo", informou a assessoria de imprensa do Vaticano na terça-feira.

Em relação ao isolamento total anterior, ele gradualmente começou a ter algumas reuniões e recebeu uma visita nesta segunda-feira de Parolin, que já o havia visitado durante sua internação em duas ocasiões.

Francisco reapareceu neste domingo após a Missa do Jubileu dos Enfermos diante dos fiéis na Praça de São Pedro, duas semanas após sua partida do hospital, e até cumprimentou alguns doentes e fiéis.

O papa apareceu de surpresa na cadeira de rodas que já havia usado no passado devido a seus problemas de mobilidade, recebendo oxigênio por meio de cânulas nasais e desejou aos fiéis um bom domingo.

Também foi relatado que ele passou pela Porta Santa da basílica aberta por ocasião do Jubileu.

Apesar de sua aparição no domingo, a sala de imprensa do Vaticano disse que nada está planejado em relação aos próximos eventos e ritos da Semana Santa.

Será avaliado "momento a momento", portanto, "surpresas" como a de domingo não estão excluídas, explicou a fonte.

Os dias do papa continuam com fisioterapia respiratória e motora e tratamento farmacológico, além de continuar trabalhando e em contato com os dicastérios dos quais recebe documentação, além de continuar seus apelos à paróquia católica em Gaza.

Leia mais