16 Março 2023
A reportagem é de Jesús Bastante, publicada por Religión Digital, 16-03-2023.
Já há data para as "pequenas coisas que estão por vir". No dia 5 de abril, Quarta-feira Santa, o Disney+ estreia 'AMEN. Francisco responde', especial da Producciones El Barrio dirigido por Jordi Évole e Màrius Sánchez no qual Bergoglio conhece uma dezena de jovens entre 20 e 25 anos. Entre eles está Juan Cuatrecasas Jr., o sobrevivente do 'caso Gaztelueta'.
Em um novo trailer, a plataforma dá mais algumas informações sobre o documentário, no qual o Papa aborda, em espanhol - todos os meninos e meninas são de origem hispânica -, vários problemas que afetam a juventude do mundo: do feminismo ao abuso de menores, do bullying ao racismo, passando pela homossexualidade, o papel da mulher, a perda da fé ou o aborto.
O encontro entre o Papa e os jovens aconteceu em junho passado no Pigneto, um dos bairros mais alternativos de Roma. O Papa fala sem reservas e o resultado é uma conversa intensa e dinâmica baseada na empatia, curiosidade, respeito e aprendizado mútuo.
“Aprendi muito com vocês neste encontro pastoral. Agradeço o bem que me fizeram”, disse o Papa.
Para Évole e Sánchez, esta obra tem sido "uma oportunidade única de juntar dois mundos que normalmente não se tocam, de fazer dialogar uma das pessoas mais influentes do mundo com um grupo de jovens cujas vidas por vezes colidem frontalmente com os postulados da Igreja. E foi um ato de grande generosidade, tanto por parte do Papa Francisco como por parte dos dez jovens".
“Que o Papa Francisco se sente para dialogar com os jovens que estão na periferia da Igreja Católica com esta honestidade e proximidade dá um valor enorme a este especial original. Foi um encontro único e estamos muito orgulhosos de poder descobri-lo para o mundo", conclui Sofía Fábregas, vice-presidente de produção do Disney+ na Espanha.
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
Quarta-feira Santa, data da estreia do documentário Disney+ com o Papa dialogando, sem tabus, com dez jovens - Instituto Humanitas Unisinos - IHU