23 Janeiro 2023
A reportagem é de Jesús Bastante, publicada por Religión Digital, 12-01-2023.
"Vocês jovens têm sede de horizontes". O Papa Francisco dirigiu uma mensagem em vídeo às já 400 mil pessoas inscritas na JMJ de Lisboa, que no próximo verão fará da cidade do Tejo a capital mundial da juventude. Com um convidado excepcional: Jorge Mario Bergoglio.
“Estamos nos aproximando, embora ainda faltem vários meses, para a Jornada da Juventude”, começa o Papa em sua mensagem, na qual destaca quantos meninos e meninas, de todo o mundo, “precisam participar”. Alguns "pelo turismo", mas, no fundo porque "têm sede de participar, de partilhar, de contar a sua experiência e receber a experiência do outro. Têm sede de horizontes".
"Neste encontro, neste Dia, aprendei a olhar sempre para o horizonte, a olhar sempre para além", afirma o Pontífice, que pede aos jovens: "Não levanteis um muro à frente da vossa vida", porque "os muros eles te fecham, o horizonte te faz crescer".
"Olhem sempre o horizonte com os olhos, mas olhem-no sobretudo com o coração. Abram o coração a outras culturas, a outros meninos, a outras meninas, que também venham a esta Jornada", exortou.
"Preparem-se para isto: abrir seus horizontes, abrir seu coração. E obrigado por já terem se inscrito com tanta antecedência. Esperemos que outros sigam seu exemplo. Que Deus os abençoe, que Nossa Senhora cuide de você. Reze por mim, que eu reze por você. E não se esqueça: paredes não, horizontes sim. Obrigado", conclui.
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
O Papa coloca o futuro da Igreja nas mãos dos jovens: “Não são muros. Vocês têm sede de horizontes” - Instituto Humanitas Unisinos - IHU