Dom Leonardo Steiner: “Peço, com insistência, que incentivemos as pessoas a buscarem a vacina”

Foto: Fotos Pública/GovSP

Mais Lidos

  • A nova desordem mundial. Destaques da Semana no IHUCast

    LER MAIS
  • Evento é promovido pela  Comissão para Ecologia Integral e Mineração (CEEM), da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e o Instituto Humanitas Unisinos - IHU

    Miguel Nicolelis e Gäel Giraud no Ciclo de Estudos – Ecologia Integral em tempos de colapso ambiental. Profecia, resistência e propostas pastorais

    LER MAIS
  • Cordeiro rebelde de Deus. Breve reflexão para cristãos ou não. Comentário de Chico Alencar

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

16 Agosto 2021

 

As resistências que algumas pessoas estão colocando diante da vacina contra a Covid-19, que já provocou, segundo números oficiais da Fundação de Vigilância em Saúde, 13.622 mortes no Estado do Amazonas, fez com que o arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, numa mensagem dirigida ao Povo de Deus da Arquidiocese de Manaus, pede “com insistência, que incentivemos as pessoas a buscarem a vacina”.

A reportagem é de Luis Miguel Modino.

A mensagem, que pede para ler em todas as celebrações, começa agradecendo “a todas as famílias e comunidades que continuam a seguir as orientações e determinações enviadas para superar a pandemia do COVID-19”. Junto com isso destaca a “contribuição significativa no cuidado para com os irmãos mais necessitados através das cestas básicas, material de higiene pessoal e, especialmente, na preservação da saúde nas nossas celebrações e encontros”.

Segundo o arcebispo, a vacina, “ela é necessária para criar uma imunidade que possa eliminar a transmissão do vírus”. Por isso, Dom Leonardo insiste em que “quanto mais tempo demorar a imunização da população, mais facilmente o vírus passa por mutações, dificultando o controle do mesmo”.

Dom Leonardo Steiner insiste em que “é um dever ético e moral ser vacinado. É nossa contribuição que oferecemos às nossas famílias e à sociedade”.

 

 

Leia mais