18 Outubro 2023
A reportagem é publicada por Religión Digital, 18-10-2023.
"Esta é uma perda terrível e devastadora de vidas inocentes . O Hospital Ahli é administrado pela Igreja Anglicana. Lamento com nossos irmãos e irmãs; por favor, ore por eles. Renovo meu apelo para que os civis sejam protegidos nesta guerra devastadora: "que o Senhor Deus tenha piedade."
Estas palavras se espalharam por seus milhares de cidadãos que fugiam dos bombardeios israelenses, segundo diversas agências de imprensa.
O bombardeio do hospital – pelo qual as autoridades da Faixa de Gaza culpam Israel e Israel, a Jihad Islâmica – ocorreu esta terça-feira, 17 de Outubro, no mesmo dia em que, no Palácio de Lambeth, sede da Comunhão Anglicana, o Imã de Leicester, o xeique Ibrahim Mogra e o Rabino da Nova Sinagoga do Norte de Londres, Jonathan Wittenberg, juntaram-se ao Arcebispo de Canterbury em oração pela paz. “Não podemos permitir que as sementes do ódio e do preconceito sejam semeadas novamente nas nossas comunidades ”, disse Welby.
This is an appalling and devastating loss of innocent lives.
— Archbishop of Canterbury (@JustinWelby) October 17, 2023
The Ahli hospital is run by the Anglican church. I mourn with our brothers and sisters - please pray for them.
I renew my appeal for civilians to be protected in this devastating war.
May the Lord God have mercy. https://t.co/47Jl1X5pf2
“Devemos estar unidos no desafio a todas as formas de preconceito, antissemitismo e islamofobia ”, observou também o próprio Welby em X, garantindo que esta iniciativa inter-religiosa “mostra apenas algumas das respostas básicas ao conflito em Israel e Gaza aqui no Reino ." Unidos", acrescentando que "precisaremos deste esforço comunitário vital nas próximas semanas e meses."
We must be united challenging all forms of prejudice, antisemitism and Islamophobia.
— Archbishop of Canterbury (@JustinWelby) October 17, 2023
The initiative made by Sheikh Ibrahim Mogra and Rabbi Jonathan Wittenberg today shows just some of the grassroots response to the conflict in Israel and Gaza here in the UK.
(1/2) pic.twitter.com/erxdgqNrW7
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
Welby, sobre o massacre no hospital anglicano: “É uma perda atroz e devastadora de vidas inocentes” - Instituto Humanitas Unisinos - IHU