Pequim, Tóquio e Seul se aliam para aplicar Acordo de Paris na região

Abstrato. | Foto: PxHere

Mais Lidos

  • O intelectual catalão, que é o sociólogo de língua espanhola mais citado no mundo, defende a necessidade de uma maior espiritualidade em tempos de profunda crise

    “O mundo está em processo de autodestruição”. Entrevista com Manuel Castells

    LER MAIS
  • Pio X e a “participação ativa”: a diferença sagrada entre celebrar e presidir. Artigo de Andrea Grillo

    LER MAIS
  • Trump usa a agressão contra a Venezuela para ameaçar os governos das Américas que não se submetem aos EUA

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

27 Junho 2018

Os ministros de Meio Ambiente de China, Japão e Coreia do Sul se comprometeram a fortalecer os intercâmbios e a cooperação para implementar o Acordo de Paris contra a mudança climática e a Agenda 2030 da ONU, informou a agência estatal “Xinhua”.

A informação é publicada por Amazônia.org, 25-06-2018.

Em reunião realizada neste fim de semana em Suzhou, no leste da China, os três ministros abordaram a estratégia que a região deve seguir em matéria meio ambiental.

O ministro de Meio Ambiente chinês, Li Ganjie, afirmou que as três partes devem ser inovadoras e desenvolver uma aliança “China-Japão-Corea do Sul” para compartilhar experiências e conquistas neste campo com outros países.

Assim, Li manifestou o compromisso conjunto para melhorar sua cooperação na implementação do Acordo de Paris contra a mudança climática e a Agenda 2030 da ONU para o desenvolvimento sustentável.

A respeito do trabalho de Pequim na matéria, Li destacou os grandes avanços conseguidos em proteção ecológica, sua participação ativa em nível internacional para a “governança meio ambiental” e a aprovação de mais de 30 convênios e protocolos relacionados à proteção do meio ambiente.

Em um encontro realizado na semana passada em Bruxelas, União Europeia, China e Canadá também somaram forças para conseguir a implementação do Acordo de Paris e acertaram a elaboração de um programa após a saída dos Estados Unidos e, objetivando a cúpula do clima de Katowice (Polônia) no final do ano (COP24).

Leia mais