Pequim, Tóquio e Seul se aliam para aplicar Acordo de Paris na região

Abstrato. | Foto: PxHere

Mais Lidos

  • Alessandra Korap (1985), mais conhecida como Alessandra Munduruku, a mais influente ativista indígena do Brasil, reclama da falta de disposição do presidente brasileiro Lula da Silva em ouvir.

    “O avanço do capitalismo está nos matando”. Entrevista com Alessandra Munduruku, liderança indígena por trás dos protestos na COP30

    LER MAIS
  • Dilexi Te: a crise da autorreferencialidade da Igreja e a opção pelos pobres. Artigo de Jung Mo Sung

    LER MAIS
  • Às leitoras e aos leitores

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

27 Junho 2018

Os ministros de Meio Ambiente de China, Japão e Coreia do Sul se comprometeram a fortalecer os intercâmbios e a cooperação para implementar o Acordo de Paris contra a mudança climática e a Agenda 2030 da ONU, informou a agência estatal “Xinhua”.

A informação é publicada por Amazônia.org, 25-06-2018.

Em reunião realizada neste fim de semana em Suzhou, no leste da China, os três ministros abordaram a estratégia que a região deve seguir em matéria meio ambiental.

O ministro de Meio Ambiente chinês, Li Ganjie, afirmou que as três partes devem ser inovadoras e desenvolver uma aliança “China-Japão-Corea do Sul” para compartilhar experiências e conquistas neste campo com outros países.

Assim, Li manifestou o compromisso conjunto para melhorar sua cooperação na implementação do Acordo de Paris contra a mudança climática e a Agenda 2030 da ONU para o desenvolvimento sustentável.

A respeito do trabalho de Pequim na matéria, Li destacou os grandes avanços conseguidos em proteção ecológica, sua participação ativa em nível internacional para a “governança meio ambiental” e a aprovação de mais de 30 convênios e protocolos relacionados à proteção do meio ambiente.

Em um encontro realizado na semana passada em Bruxelas, União Europeia, China e Canadá também somaram forças para conseguir a implementação do Acordo de Paris e acertaram a elaboração de um programa após a saída dos Estados Unidos e, objetivando a cúpula do clima de Katowice (Polônia) no final do ano (COP24).

Leia mais