Chile. No fim, o cardeal Errázuriz muda de ideia e viaja para Roma

Foto: Wikipedia

Mais Lidos

  • O economista Branko Milanovic é um dos críticos mais incisivos da desigualdade global. Ele conversou com Jacobin sobre como o declínio da globalização neoliberal está exacerbando suas tendências mais destrutivas

    “Quando o neoliberalismo entra em colapso, destrói mais ainda”. Entrevista com Branko Milanovic

    LER MAIS
  • Abin aponta Terceiro Comando Puro, facção com símbolos evangélicos, como terceira força do crime no país

    LER MAIS
  • A farsa democrática. Artigo de Frei Betto

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

13 Mai 2018

Por fim, o cardeal arcebispo emérito de Santiago do Chile, Francisco Javier Errázuriz, mudou de ideia e viajou no sábado, 12-05-2018, para Roma.

A informação é publicada pelos jornais chilenos.

O purpurado nos últimos dias dera duas explicações  sobre sua ausência nos encontros com o Papa com os bispos chilenos. Os encontros começam na terça-feira, dia 15 de maio.

Primeiro alegou “motivos pessoais” e depois referiu-se à sua recente estadia no Vaticano como membro do C9 - Conselho de cardeais, acrescentando: faz pouco tempo que voltei de Roma e estas viagens custam muito.

O cardeal informou de ter entregue ao Papa um relatório redigido por ele, de 14 páginas, sobre a questão Karadima-crise da igreja chilena.

Para um jornalista que o abordou na hora de embarque, em Santiago, o cardeal respondeu: “Mudei de opinião”.

Leia mais