Cathy responde questões sobre a Igreja Episcopal. Artigo de Edelberto Behs

Foto: Google Deep Mind | Unsplash

Mais Lidos

  • Legalidade, solidariedade: justiça. 'Uma cristologia que não é cruzada pelas cruzes da história torna-se retórica'. Discurso de Dom Domenico Battaglia

    LER MAIS
  • Carta aberta à sociedade brasileira. Em defesa do Prof. Dr. Francisco Carlos Teixeira - UFRJ

    LER MAIS
  • Governo Trump alerta que a Europa se expõe ao “desaparecimento da civilização” e coloca o seu foco na América Latina

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

19 Agosto 2024

A Igreja Episcopal Anglicana dos Estados Unidos lançou a plataforma de inteligência artificial, a AskCathy, que responde a perguntas relacionadas à denominação, desde a Trindade até questões sobre políticas da igreja e processos disciplinares.

O artigo é de Edelberto Behs, jornalista.

Cathy é a abreviação para Church Answers That Help You (Respostas da Igreja que Ajudam Você). Ele tem uma estante de livros com mais de mil fontes de crenças episcopais/anglicanas, desde documentos da igreja até livros sobre as Convenções Gerais, explicou o diretor da TryTank Research do Seminário Teológico de Virginia, reverendo Lorenzo Lebrija, ao portal The Christian Post.

A Cathy foi construída na versão mais recente do ChatGPT. “Percebemos que a ferramenta poderia fazer muito mais do que pensávamos originalmente”, revelou Lebrija. As pessoas, disse, podem conversar com Cathy e descobrir mais sobre os cânones da igreja, hinos apropriados, passagens da Escritura e até mesmo criar uma oração para ocasiões específicas.

Lebrija acredita que a maioria das pessoas que recorrem ao AskCathy o encara como “uma ferramenta, de forma alguma como um substituto para a interação humana”. De maneira ideal, agregou, Cathy é “uma ferramenta que pode levar a um crescimento mais profundo na fé episcopal”.

Leia mais