Papa Francisco informa pessoalmente sobre a evolução das suas condições de saúde

Papa Francisco | Foto: Reprodução

Mais Lidos

  • De uma Igreja-mestra patriarcal para uma Igreja-aprendiz feminista. Artigo de Gabriel Vilardi

    LER MAIS
  • A falácia da "Nova Guerra Fria" e o realismo de quem viu a Ásia por dentro: a geopolítica no chão de fábrica. Entrevista com Eden Pereira

    LER MAIS
  • Às leitoras e aos leitores

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

01 Dezembro 2023

Hoje o Papa Francisco, improvisando algumas palavras dirigidas aos participantes do seminário sobre ética na gestão da saúde, informou a opinião pública sobre o seu estado de saúde.

A informação é publicada por Il Sismografo, 30-11-2023.

O Santo Padre, explicando por que não leu o discurso, disse: "Sim, obrigado. Como você pode ver, estou vivo. O médico não me deixou ir a Dubai. A razão é que lá faz muito calor, e você passa do calor para o "ar condicionado. E isso, nessa situação brônquica [não é conveniente]. Graças a Deus não foi pneumonia. É bronquite infecciosa muito aguda. Não estou mais com febre, mas estou' Continuo tomando antibióticos e coisas assim. Obrigado por tudo isso. Obrigado pela sua visita que me dá muito prazer. Cuide da sua saúde. Saúde é o contrário, [ser] forte e frágil. 'Que saúde esse menino tem, como ele aguenta, quão forte ele é', mas é até frágil. Se mal cuidada, a saúde dá lugar à fragilidade. Gosto muito da medicina preventiva, justamente porque previne os acontecimentos antes que eles ocorram."

Leia mais