O Papa se recusa a ficar em um “hotel caro” em Moçambique

Mais Lidos

  • Informação falsa envolve Catedral de Brasília e primeira-dama

    LER MAIS
  • Carta aos rabinos italianos irritados com o Papa (e não é para defender Francisco)

    LER MAIS
  • O Rito Amazônico toma forma a partir de baixo e das Igrejas locais

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


Revista ihu on-line

Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

Edição: 552

Leia mais

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

29 Agosto 2019

O Papa Francisco descartou a possibilidade de se hospedar em um hotel caro durante a sua visita de três dias a Moçambique, no próximo mês, informou o jornal Domingo deste país.

A reportagem é publicada por BBC Afrique, 27-08-2019. A tradução é de André Langer.

De acordo com D. António Juliasse Ferreira Sandramo, o Sumo Pontífice quer uma acomodação muito simples e vetou a primeira escolha enviada pela equipe de organização da viagem ao Vaticano.

A comitiva papal será formada por cerca de cinquenta membros e deverá se alojar no Hotel África, na capital, Maputo, que recebe uma pontuação de 3,5 em alguns sítios de viagens.

Esta será a segunda visita papal a este país da África subsaariana. João Paulo II visitou-o há 31 anos.

Também foi anunciado que a venda de álcool e de alimentos foi proibida nas proximidades do Estádio Nacional de Zimpeto, em Maputo, no dia em que o Papa celebra aí a missa.

O Sumo Pontífice parte, em seguida, para Madagascar para a segunda etapa da sua viagem à África austral.

O Papa Francisco já visitou cinco outras nações africanas desde que se tornou chefe da Igreja Católica: Quênia, Uganda, República Centro-Africana, Egito e Marrocos.

Leia mais

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O Papa se recusa a ficar em um “hotel caro” em Moçambique - Instituto Humanitas Unisinos - IHU