Celebração convocada para 8 de junho, evocando encontro pela paz entre Shimon Peres e Mahmoud Abbas

Divulgação: Agência Ecclesia

Mais Lidos

  • “Meu pai espiritual, Santo Agostinho": o Papa Leão XIV, um ano depois. Artigo de Carlos Eduardo Sell

    LER MAIS
  • A mineração de terras raras tem o potencial de ampliar a perda da cobertura vegetal nas áreas mineradas, além de aumentar a poluição por metais tóxicos e elementos químicos radioativos que são encontrados associados às terras raras, afirma o pesquisador da UFRGS

    Exploração de terras raras no RS: projeto põe recursos naturais em risco e viabiliza catástrofes. Entrevista especial com Joel Henrique Ellwanger

    LER MAIS
  • EUA e Irã: perto de um acordo? O que se sabe sobre as negociações nos bastidores para pôr fim à guerra?

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

08 Junho 2017

O Papa Francisco convidou a fazer um minuto de oração pela paz, esta quinta-feira, associando-se a uma iniciativa internacional que evoca o encontro entre Shimon Peres e Mahmoud Abbas no Vaticano, a 8 de junho de 2014.

“Amanhã [quinta-feira], pelas 13h00, renova-se em vários países a iniciativa ‘Um minuto pela paz’, isto é, um pequeno momento de oração no aniversário do encontro no Vaticano entre mim, o falecido presidente israelita Peres e o presidente palestino Abbas”, explicou aos milhares de participantes na audiência pública semanal, esta manhã, na Praça de São Pedro.

A informação foi publicada por Agencia Ecclesia, 07-06-2017.

“No nosso tempo há muita necessidade de rezar - cristãos, judeus, muçulmanos - pela paz”, acrescentou.

A proposta é que, às 13h00 deste 8 de junho, todos deixem de lado os seus afazeres para rezar um minuto, segundo a própria tradição religiosa, de forma individual ou em grupo.

A iniciativa nasceu no seio do Fórum Internacional da Ação Católica e da União Mundial de Organizações Femininas Católicas, a que se juntaram movimentos da Itália e da Argentina.

Em 2014, nos Jardins do Vaticano, o Papa Francisco recordou que, para fazer a paz, é preciso coragem, mais do que para fazer a guerra.

“É preciso coragem para dizer sim ao encontro e não à luta; sim ao diálogo e não à violência; sim às negociações e não às hostilidades; sim ao respeito dos pactos e não às provocações; sim à sinceridade e não à duplicidade. Para tudo isto, é preciso coragem, grande força de ânimo”, referiu, no encontro de oração pela Terra Santa com Abbas e Peres, acompanhados pelo patriarca ecuménico de Constantinopla (Igreja Ortodoxa), Bartolomeu.

Leia mais