Centro da USP, juristas e ex-ministros pedem renúncia de Moraes

Imagem: Alexandre de Moraes / Wikimedia Commons

Mais Lidos

  • Lula, sua última eleição e seus demônios. Artigo de Antonio Martins

    LER MAIS
  • Vozes de Emaús: Movimento Fé e Política faz história. Artigo de Frei Betto e Claudio Ribeiro

    LER MAIS
  • Parte do Sul Global, incluindo o Brasil, defende que países desenvolvidos abandonem os combustíveis fósseis primeiro. Para Martí Orta, não há espaço para ritmos nacionais distintos na eliminação de petróleo, gás e carvão. O pesquisador afirma que a abertura de novos projetos de exploração ignora os limites definidos pela ciência

    Cancelar contratos fósseis. Não ‘há tempo’ para transição em diferentes velocidades. Entrevista com Martí Orta

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

12 Janeiro 2017

O Centro Acadêmico XI de Agosto, juristas e ex-ministros assinaram carta aberta pedindo a renúncia de Alexandre de Moraes.

Na carta da entidade estudantil do Largo São Francisco, Moraes – que é professor da faculdade – é chamado de “inábil” e “omisso”. E dizem que Moraes dá “recorrentes declarações populistas e irresponsáveis” que expõem nesse momento de crise no sistema penitenciário “sua total incompetência perante o cargo que ocupa”.

A reportagem é de Sonia Racy, publicada por O Estado de S. Paulo, 12-01-2017.

Ex-ministros como Eugênio Aragão, José Eduardo Cardozo, Tarso Genro, Rogério Sottili e Maria do Rosário subscreveram a carta do centro.

Logo após a divulgação da carta dos alunos de Direito da USP, juristas como Fabio Konder Comparato e Juarez Tavares também divulgaram uma carta endossando o pedido do centro acadêmico.

Indagado sobre a carta, Alexandre de Moraes foi quase irônico e disse que o PT tenta esconder sua incompetência.

Veja a íntegra da carta do XI de Agosto.





Leia mais