Prof. Dr. Bernardo Ricupero - USP | Prof. Dr. Giuseppe Cocco - UFRJ

Mais Lidos

  • Cristo Rei ou Cristo servidor? Comentário de Adroaldo Palaoro

    LER MAIS
  • “Apenas uma fração da humanidade é responsável pelas mudanças climáticas”. Entrevista com Eliane Brum

    LER MAIS
  • Dois projetos de poder, dois destinos para a República: a urgência de uma escolha civilizatória. Artigo de Thiago Gama

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

28 Setembro 2022

Bernardo Ricupero possui graduação em Ciências Sociais, mestrado e doutorado em Ciência Política pela Universidade de São Paulo – USP, tendo realizado pós-doutorado pelo Colégio do México. É professor da USP e trabalha com ênfase em História do Pensamento Político, atuando principalmente em temas como pensamento político brasileiro, pensamento político latino-americano, marxismo, nacionalismo e romantismo. Publicou, entre outros, "O romantismo e a ideia de nação no Brasil" e "Sete lições sobre as interpretações do Brasil".

 

 

Entrevistas realizadas pelo IHU com Bernardo Ricupero

 

Artigos de Bernardo Ricupero reproduzidos pelo IHU

 

Eventos realizados pelo IHU com Bernardo Ricupero

  • Eleições 2022. Caminhos, limites e possibilidades políticas para os próximos anos

 

 

 

 

Giuseppe Cocco é graduado em Ciência Política pela Université de Paris VIII e doutor em História Social pela Université de Paris I (Panthéon-Sorbonne). É professor titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ e editor das revistas Lugar Comum e Multitudes. Publicou, entre outros livros, New Neoliberalism and the Other: Biopower, Antropophagy and Living Money (Lanham: Lexington Books, 2018), em parceria com Bruno Cava, e Entre cinismo e fascismo (Autografia: Rio de Janeiro, 2019).

 

Entrevistas realizadas pelo IHU com Giuseppe Cocco

 

Artigos de Giuseppe Cocco reproduzidos pelo IHU

 

Eventos realizados pelo IHU com Giuseppe Cocco

  • Eleições 2022. Caminhos, limites e possibilidades políticas para os próximos anos
  • A vida da moeda. Crédito, imagens, confiança
  • Políticas públicas, financeirização e crises
  • Políticas públicas, financeirização e crises. Um olhar a partir de Gilles Deleuze
  • Da fábrica à metrópole - Giuseppe Cocco