Zuppi: “A segunda parada está prevista em Moscou, verei o Papa antes da missão”

Cardeal Matteo Zuppi (Foto: Reprodução | Vatican News)

Mais Lidos

  • Esquizofrenia criativa: o clericalismo perigoso. Artigo de Marcos Aurélio Trindade

    LER MAIS
  • Alessandra Korap (1985), mais conhecida como Alessandra Munduruku, a mais influente ativista indígena do Brasil, reclama da falta de disposição do presidente brasileiro Lula da Silva em ouvir.

    “O avanço do capitalismo está nos matando”. Entrevista com Alessandra Munduruku, liderança indígena por trás dos protestos na COP30

    LER MAIS
  • O primeiro turno das eleições presidenciais resolveu a disputa interna da direita em favor de José Antonio Kast, que, com o apoio das facções radical e moderada (Johannes Kaiser e Evelyn Matthei), inicia com vantagem a corrida para La Moneda, onde enfrentará a candidata de esquerda, Jeannete Jara.

    Significados da curva à direita chilena. Entrevista com Tomás Leighton

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

23 Junho 2023

Será realizada a "esperada segunda etapa" da missão de paz na Ucrânia. O cardeal Matteo Zuppi, presidente da CEI, reitera que haverá a segunda etapa da missão de paz na Ucrânia, em Moscou, depois de Kiev, e que verá o Papa antes de partir.

A reportagem é publicada por Il Sismógrafo, 23-06-2023.

"A segunda etapa está planejada. Esperamos fazer todo o possível para ajudar os votos de paz”, disse Zuppi à margem da vigília de oração pelos migrantes organizada por Sant'Egidio. Zuppi disse que ainda não falou com o Papa: "Ainda não conversamos, mas certamente o faremos antes da viagem".

O religioso sublinhou a "paciência" e ao mesmo tempo "a urgência de uma resolução porque cada dia que passa significa muito sofrimento".

Quanto às palavras positivas de Lavrov sobre a missão de paz do Papa, Zuppi observou: "É uma indicação de positividade. Nós o recebemos com gratidão". Em seguida, Zuppi reiterou que um encontro em Moscou é provável com o Patriarca Kirill: "Esperamos que sim".

Leia mais