Pastor lança livro para combater o “cristianismo cultural”

Capa do livro "The Real Jesus: Challenging What You Know About the Greatest Person Who Ever Lived".

Mais Lidos

  • "A ideologia da vergonha e o clero do Brasil": uma conversa com William Castilho Pereira

    LER MAIS
  • O “non expedit” de Francisco: a prisão do “mito” e a vingança da história. Artigo de Thiago Gama

    LER MAIS
  • A luta por território, principal bandeira dos povos indígenas na COP30, é a estratégia mais eficaz para a mitigação da crise ambiental, afirma o entrevistado

    COP30. Dois projetos em disputa: o da floresta que sustenta ou do capital que devora. Entrevista especial com Milton Felipe Pinheiro

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

04 Junho 2021

 

O líder da Bethany Church de Baton Rouge, Louisina (EUA), pastor Jonathan Stockstill, lançou o livro The Real Jesus: Challenging What You Know About the Greatest Person Who Ever Lived (O Jesus Real: Desafiando o que você sabe sobre a maior pessoa que já viveu) para combater o que ele denomina de “cristianismo cultural”, uma fé sem compromisso com a Palavra de Deus.

A reportagem é de Edelberto Behs, jornalista. 

 

The Real Jesus
Challenging What You Know About
the Greatest Person Who Ever Lived

 

“As pessoas comumente confundem sua frequência à igreja, hábitos espirituais e boas ações como substitutos suficientes para sua própria fé e relacionamento com Jesus”, explicou. Ele constata, no dia-a-dia, que pessoas vivem um cristianismo cultural, que se expressa em datas especiais como Natal, Páscoa, feriados, mas isso ainda não significa, segundo o pastor, “ser um cristão”.

Ser cristão, definiu, “significa ser um pequeno Cristo. A única maneira de você ser um pequeno Cristo é estudá-lo, segui-lo, obedecê-lo e permitir que Seu Espírito o transforme à Sua imagem”. Infelizmente, afirmou em entrevista para o The Christian Post, “a ideia do cristianismo se tornou uma lista de tarefas para muitos, enquanto Jesus apenas deseja conhecer cada um de nós mais intimamente”.

Com o livro, Stockstill espera “equipar os leitores para ver Jesus como Ele realmente é, ao mesmo tempo em que entende o que significa ser Seu discípulo”. Frequentar a igreja, realizar boas ações, tudo isso é ótimo, mas se não tiver um relacionamento íntimo com o Salvador, “então é tudo em vão”, assinalou.

 

Leia mais