“Ratzinger está doente, mas suas condições de saúde não preocupam”

Papa Emérito Bento XVI. | Foto: Fundação Ratzinger

Mais Lidos

  • Fazer a paz num mundo de guerra. Artigo de Francisco de Aquino Júnior

    LER MAIS
  • A nova desordem mundial. Destaques da Semana no IHUCast

    LER MAIS
  • Evento é promovido pela  Comissão para Ecologia Integral e Mineração (CEEM), da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e o Instituto Humanitas Unisinos - IHU

    Miguel Nicolelis e Gäel Giraud no Ciclo de Estudos – Ecologia Integral em tempos de colapso ambiental. Profecia, resistência e propostas pastorais

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

04 Agosto 2020

“De acordo com o que foi relatado pelo secretário pessoal, Dom Georg Gänswein, as condições de saúde do papa emérito não despertam uma preocupação particular, senão as de um idoso de 93 anos que está superando a fase mais aguda de uma doença dolorosa, mas não grave.” Foi o que a direção da Sala de Imprensa vaticana disse em resposta às perguntas dos jornalistas após a divulgação da notícia de que o Papa Emérito Bento XVI foi atingido por uma violenta herpes facial.

A nota é publicada por Avvenire, 03-08-2020. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

Ratzinger foi atingido por uma irritante infecção no rosto que lhe provoca dores e o força a fortes terapias antibióticas. A informação veio do jornal alemão Passauer Neue Presse, que afirma ter recebido a notícia do biógrafo do próprio Ratzinger, o escritor Peter Seewald.

O escritor apresentou a Bento XVI nos últimos dias a sua nova biografia. No encontro, porém, o papa emérito pareceu “otimista apesar da doença”, informa a imprensa alemã.

De fato, ele teria dito que gostaria de voltar a escrever, uma das suas ocupações favoritas junto com a música. Apesar da idade avançada, ele está muito lúcido e muito ativo mentalmente.

 

Leia mais