21 anos de acolhida aos Católicos e Católicas LGBT+ em Londres

Foto: Miguel Discart/Flickr CC

Mais Lidos

  • Esquizofrenia criativa: o clericalismo perigoso. Artigo de Marcos Aurélio Trindade

    LER MAIS
  • O primeiro turno das eleições presidenciais resolveu a disputa interna da direita em favor de José Antonio Kast, que, com o apoio das facções radical e moderada (Johannes Kaiser e Evelyn Matthei), inicia com vantagem a corrida para La Moneda, onde enfrentará a candidata de esquerda, Jeannete Jara.

    Significados da curva à direita chilena. Entrevista com Tomás Leighton

    LER MAIS
  • Alessandra Korap (1985), mais conhecida como Alessandra Munduruku, a mais influente ativista indígena do Brasil, reclama da falta de disposição do presidente brasileiro Lula da Silva em ouvir.

    “O avanço do capitalismo está nos matando”. Entrevista com Alessandra Munduruku, liderança indígena por trás dos protestos na COP30

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

12 Mai 2020

Embora impossibilitada de se reunir como normalmente faz na Missa do segundo domingo do mês, devido às restrições de lockdown pela covid-19, a comunidade católica LGBT+ de Londres foi lembrada na seguinte intercessão, incluída na lista de preces na Missa do último 10 de maio, transmitida online da Igreja da Imaculada Conceição, paróquia administrada pela Companhia de Jesus, na Farm Street, centro da capital inglesa:

“Vamos dar graças pelo alcance pastoral oferecido pela LGBT+ Catholics Westminster como marco do 21º aniversário de suas Missas na diocese de Westminster, cumprimentando-os, também seus pais, familiares e amigos. Nós colocamos nossas em nossas orações Andrea Dykes e sua filha John Light, que está por nascer, e Nick Moore, morto no atentado de Soho, 30-04-1999, e as mais de 80 pessoas feridas ou traumatizadas”.

A informação é do Conselho Pastoral dos Católicos e Católicas LGBT+ da Arquidiocese de Westminster. A tradução é de Wagner Fernandes de Azevedo.


The Church of the Immaculate Conception, Farm Street, Mayfair, London, Sunday 10 May 2020

Conselho Pastoral dos Católicos e Católicas LGBT+ da Arquidiocese de Westminster está explorando formas nas quais pode se envolver mais ativamente nas missas de domingo à tarde da Igreja Jesuíta da Farm Street, contribuindo com músicos e leitores.

A Pastoral de Católicos e Católicas LGBT+ é coordenada pelo cardeal Vincent Nichols, arcebispo de Westminster, para desenvolver apoio pastoral aos Católicos LGBT+, seus pais e famílias na diocese. A primeira missa acolhendo a comunidade católica LGBT+ foi celebrada no já fechado Convento dos Ajudantes das Almas Sagradas, em Camden Town, Londres. Depois foi transferida para Soho em 2003 e realocada para a Igreja da Imaculada Conceição, Farm Street, distrito central de Mayfair, em março de 2013.

Leia mais