18 Setembro 2013
A irmã do Papa, María Elena Bergoglio, de 66 anos, encontra-se internada no hospital. Segundo confirmou o jornal Crónica, a irmã menor do Pontífice teria sofrido uma severa descompensação. Encontra-se na Clínica Modelo de Morón, onde entrou com outro nome para preservar sua privacidade e protegê-la do assédio da imprensa.
Fonte: http://bit.ly/16lyCwZ |
A informação é publicada por Religión Digital, 17-09-2013. A tradução é de André Langer.
María Elena teria sofrido uma descompensação que a obrigou a se internar no centro hospitalar situado a oeste da Grande Buenos Aires. Com o passar das horas, diferentes fontes confirmaram que María Elena teria sido internada nas últimas horas no hospital. As informações deram conta de que, para preservar seu anonimato e evitar o assédio da imprensa, a paciente foi registrada com uma identidade diferente da sua.
María Elena tem 66 anos, 10 a menos que Francisco e é o familiar mais próximo e de maior confiança que do Papa, já que seus outros irmãos (Alberto, Oscar e Marta) e seus pais faleceram. Além disso, sabe-se do enorme afeto que sua Santidade tem por María Elena.
“Fumava muito, ultimamente estava muito nervosa e bastante estressada”, deixou escapar uma fonte consultada. O hermetismo sobre o tema também foi possível apreciar na casa da irmã do Sumo Pontífice em Ituzaingó, já que os vizinhos não estavam sabendo da internação.
A única coisa que chegaram a assinalar é que seus dois filhos, Jorge e José, não desgrudam da mãe em momento algum. Quanto ao diagnóstico, a única informação disponível é que a mulher “sofreu uma severa descompensação que obrigou a sua internação no lugar adequado e mais próximo da sua casa”.
Com fé, mas também com muita reserva, no entorno ao Papa já se teriam iniciado cadeias de oração pela saúde de María Elena. Seguramente, nas próximas horas sairão novas informações sobre o estado de saúde de María Elena. Sua saúde preocupa o seu irmão Jorge Mario e toda a grei católica.