Ben Gvir: "Ativistas do Sumud serão tratados como terroristas"

Foto: Aniol | Wikimedia Commons

Mais Lidos

  • Vicente Cañas. Manter um processo vivo por trinta anos é uma vitória no país da impunidade. Entrevista com Michael Nolan e Ricardo Pael Ardenghi

    LER MAIS
  • Para o professor e pesquisador da UFPA, reterritorializar o debate sobre o acelaracionismo em termos amazônidas inaugura um amplo espectro de questões incontornáveis de nosso tempo

    Como pensar o aceleracionismo em um mundo que já acabou? Entrevista especial com Ricardo Evandro Martins

    LER MAIS
  • Brasil sob polarização: avaliação e perspectivas. Artigo de Esther Solano e Alexandre Fuccille

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

01 Setembro 2025

O Ministro da Segurança Nacional de Israel, Itamar Ben-Gvir, apresentou ao gabinete um plano para deter a Flotilha Global Sumud.

A informação é publicada por La Repubblica, 01-09-2025.

Segundo o plano, todos os ativistas presos serão mantidos em detenção prolongada — ao contrário de práticas anteriores — nas prisões israelenses de Ketziot e Damon, usadas para deter terroristas em condições rigorosas normalmente reservadas a prisioneiros de segurança.

Aos ativistas serão negados privilégios especiais, como televisão, rádio e alimentação especial. "Não permitiremos que aqueles que apoiam o terrorismo vivam confortavelmente", disse Ben-Gvir, citado pelo Jerusalem Post.

Leia mais