O que vem a seguir? Papa Leão XIV e católicos LGBTQIA+

Foto: Jas Min/Unsplash

Mais Lidos

  • “A América Latina é a região que está promovendo a agenda de gênero da maneira mais sofisticada”. Entrevista com Bibiana Aído, diretora-geral da ONU Mulheres

    LER MAIS
  • A COP30 confirmou o que já sabíamos: só os pobres querem e podem salvar o planeta. Artigo de Jelson Oliveira

    LER MAIS
  • A formação seminarística forma bons padres? Artigo de Elcio A. Cordeiro

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

15 Mai 2025

No domingo, 11-05-2025, três dias após a eleição do Papa Leão XIV, o New Ways Ministry organizou um webinário com observadores experientes do Vaticano para tentar responder à pergunta do título do programa: "O que vem a seguir: o Papa Leão XIV e os católicos LGBTQ+?". Esta é uma pergunta que está na mente e no coração de muitos católicos atualmente, e o evento se propôs a fornecer algumas respostas a ela.

A informação é publicada por New Ways Ministry, 15-05-2025.

Os painelistas foram três renomados comentaristas católicos com anos de experiência escrevendo sobre o Vaticano, o papado e a Igreja contemporânea: Claire Giangravé é repórter do Religion News Service, sediada em Roma, cobrindo a Igreja Católica e o Vaticano; Steven P. Millies é professor de Teologia Pública e diretor do Centro Bernardin na União Teológica Católica, alma mater do Papa Leão XIV; Heidi Schlumpf é correspondente sênior do National Catholic Reporter e ex-editora executiva do veículo de notícias. O moderador foi o Dr. Brian Flanagan, teólogo que pesquisa sinodalidade e membro do New Ways Ministry.

Este webinário informativo e envolvente deve lhe dar algumas dicas sobre o que podemos esperar do nosso novo papa, não apenas em relação às questões LGBTQIA+, mas também em outras áreas de preocupação na Igreja e no mundo.

 Leia mais