03 Abril 2025
A reportagem é de Jesus Bastante, publicada por Religión Digital, 01-04-2025.
Ele foi um dos protagonistas da sessão de ontem. Stanislaw Dziwisz, secretário pessoal de longa data de João Paulo II, participou ao lado do Cardeal Parolin da missa em comemoração ao vigésimo aniversário da morte de Karol Wojtyla na Basílica de São Pedro. E o fez lembrando do grande ausente, o Papa Francisco, que se recupera em seus aposentos na Casa Santa Marta. E de acordo com Dziwisz, "ele começou a se sentir melhor" depois que uma relíquia do Papa polonês foi entregue ao Hospital Gemelli.
Em declarações à RAI, Dziwisz revelou que, enquanto estava no hospital, enviou a Bergoglio uma relíquia contendo o sangue de João Paulo II: "E ele começou a se sentir melhor", enfatizou, enfatizando que "acredito nisso porque vi muitos exemplos de milagres".
Mais cedo, durante a celebração em São Pedro, Dziwisz pediu orações pelo pontífice: "Nossos corações abraçam o Santo Padre Francisco, que sabemos que está espiritualmente unido a nós neste momento", enfatizou. "Rezamos pela sua saúde, para que o Senhor lhe dê forças para guiar a Igreja peregrina neste ano jubilar e nestes tempos difíceis para a Igreja e o mundo."
Nas últimas semanas, quando a saúde de Francisco foi questionada, Dziwisz expressou sua convicção de que Bergoglio "nunca desistirá". "Assim como Wojtyla, Bergoglio também sabe que a cruz de Cristo nunca deve ser abandonada e que tudo está nas mãos do Senhor", enfatizou.