13 Agosto 2019
No dia 20 de agosto, terça-feira, a partir das 17h30min, Cris Serra, do Instituto de Medicina Social da UERJ e do Centro Latino-Americano em Sexualidade e Direitos Humanos (CLAM) apresentará o livro de sua autoria "Viemos pra comungar: Os grupos de católicos LGBT brasileiros e suas estratégias de permanência na Igreja".
Cris Serra é psicóloga graduada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1997/98), mestre e doutoranda em Saúde Coletiva (Ciências Humanas Aplicadas à Saúde) pelo Instituto de Medicina Social da UERJ, com pesquisa em gênero e religião financiada por bolsa do CNPq. Foi colaboradora do Eixo Psicologia e Laicidade da Comissão Regional de Direitos Humanos do CRP-RJ entre 2015 e 2019, integra a equipe de coordenação da Rede Nacional de Grupos Católicos LGBT no biênio 2018-2020 e é ativista de Católicas pelo Direito de Decidir.
Na clínica, possui experiência em psicoterapia de jovens, adultos e idosos - com os referenciais da Psicologia Analítica e da Análise Psico-Orgânica. Tem especialização em Psicoterapia Junguiana e Imaginário pela PUC-Rio (2006) e em Neurociências Aplicadas à Longevidade pelo IPUB/UFRJ (2009).
A atividade é gratuita. Em breve as inscrições estarão abertas. Mais informações podem ser consultadas neste link.
17h30min às 19h – Apresentação do livro Viemos pra comungar. Obra de Cris Serra
(Viemos pra comungar: Os grupos de católicos LGBT brasileiros e suas estratégias de permanência na Igreja. 1ed. Rio de Janeiro: Metanoia editora, 2019. 254pg. Obra de Cris Serra)
MS Cris Serra – IMS/UERJ e Centro Latino-Americano em Sexualidade e Direitos Humanos (CLAM)
Doutoranda em Saúde Coletiva pelo Instituto de Medicina Social da UERJ, colaboradora do Centro Latino-Americano em Sexualidade e Direitos Humanos (CLAM) e integra a equipe de coordenação da Rede Nacional de Grupos Católicos LGBT
Sala Ignacio Ellacuría e Companheiros – IHU | Campus Unisinos São Leopoldo
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
Católicos LGBT brasileiros e suas estratégias de permanência na Igreja é tema em debate no IHU - Instituto Humanitas Unisinos - IHU