Gilberto Carvalho é exonerado da presidência do Conselho do SESI. Jessé de Souza, presidente do IPEA, deixa o cargo

Mais Lidos

  • “A confiança que depositamos nos fundadores das plataformas é a raiz do problema da nossa época”. Entrevista com Tim Wu

    LER MAIS
  • STF e direitos indígenas: quando haverá justiça aos povos originários? Artigo do Cardeal Leonardo Steiner

    LER MAIS
  • Dia mundial dos Direitos Humanos 2025: Desafios da luta nos dias de hoje. Artigo de Paulo César Carbonari

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

18 Mai 2016

O Diário Oficial da União traz na edição desta quarta-feira a exoneração do presidente do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI), Gilberto Carvalho, ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência no primeiro mandato de Dilma Rousseff e interlocutor do governo da pestista e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva junto aos movimentos socais. Carvalho ocupava o posto desde fevereiro de 2015.

A informação é publicada por O Globo, 18-05-2016.

Para o cargo, o presidente interino Michel Temer nomeou João Henrique de Almeida Sousa, ex-ministro dos Transportes da gestão de Fernando Henrique Cardoso e ex-deputado federal pelo Piauí.

O Conselho do SESI é responsável por fixar as diretrizes da entidade, além de coordenar programas e aprovar e fiscalizar orçamentos.

Foi oficializada ainda a demissão de Jessé de Souza, então presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), fundação vinculada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que foi substituído por Manoel Carlos de Castro Pires, nomeado em janeiro presidente do Conselho de Administração do Banco do Brasil. José Eduardo Romão também deixou a direção de Estudos, Relações Econômicas e Políticas Internacionais do instituto.