11 Abril 2025
A informação é publicada por Religión Digital, 10-04-2025.
Parece que não vão conseguir detê-lo: o Papa Francisco fez um retorno surpresa à Basílica de São Pedro para observar os resultados da restauração da área da Cátedra e cumprimentar os restauradores, e depois parou para rezar no túmulo de São Pio X, conforme relatado pela Efe, citando a agência de notícias ANSA.
Esta é a segunda fuga não programada de Bergoglio, após sua aparição no domingo no final da missa do Jubileu dos Enfermos. Ontem mesmo, embora não estivesse planejado, Francisco também recebeu Charles da Inglaterra e sua esposa Camilla.
Conforme relatado pela agência de notícias italiana, o Papa desceu à basílica no final da missa do meio-dia para cumprimentar e agradecer aqueles que ainda trabalham nessas últimas horas antes da apresentação à imprensa dos trabalhos de restauração naquela parte da igreja amanhã.
Charles e Camilla, com o Papa | Vatican Media
Francisco conheceu dois restauradores que ficaram muito entusiasmados com a visita e elogiaram seu trabalho. Ele então perguntou como é estar na basílica atualmente, que está ainda mais lotada por causa do Jubileu, de acordo com a agência de notícias italiana.
O Papa, em uma cadeira de rodas, entrou na basílica pela Porta de Oração, a porta mais próxima da Casa Santa Marta, onde está se recuperando após receber alta após 38 dias internado devido a uma grave infecção respiratória.
Também foi surpreendente a visita na quarta-feira do rei britânico Charles III e da rainha Camilla, que estão viajando pela Itália, apesar da audiência oficial ter sido cancelada devido ao estado de saúde de Francisco.
Em uma foto do encontro divulgada nesta quinta-feira, Francisco não está usando as cânulas nasais com oxigênio e está em seu apartamento, sorrindo enquanto aperta a mão da rainha Camilla e olha para o rei Charles, que está de pé com um presente na mão, nenhum dos dois usando máscaras. A reunião durou cerca de 20 minutos.
Francisco também fez uma aparição surpresa no último domingo, no final da Missa do Jubileu dos Enfermos, para dar uma bênção e saudar os fiéis. Desta vez, ele usava cânulas nasais e recebeu alta do hospital em 23 de março.