O Papa ora pelos padres que atuam nas favelas de Buenos Aires e que estão com coronavírus

Foto: Pixabay/Anja Schindler

Mais Lidos

  • "A ideologia da vergonha e o clero do Brasil": uma conversa com William Castilho Pereira

    LER MAIS
  • O “non expedit” de Francisco: a prisão do “mito” e a vingança da história. Artigo de Thiago Gama

    LER MAIS
  • A luta por território, principal bandeira dos povos indígenas na COP30, é a estratégia mais eficaz para a mitigação da crise ambiental, afirma o entrevistado

    COP30. Dois projetos em disputa: o da floresta que sustenta ou do capital que devora. Entrevista especial com Milton Felipe Pinheiro

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

13 Julho 2020

O papa Francisco ora pela saúde dos padres argentinos infectados pelo coronavírus e que trabalham em bairros populares, anunciaram nesta sexta-feira fontes religiosas do Vaticano.

A reportagem é publicada por TVN-2, 10-07-2020. A tradução é de Wagner Fernandes de Azevedo.

A mensagem foi divulgada na conta do twitter dos “Curas villeros” (padres das favelas) argentinos, assim como por vários meios de comunicação católicos italianos e se refere a vários padres que estão internados pelo coronavírus.

“Quero estar próximo de vocês neste momento que sei que estão lutando com a oração e os médicos”, disse o Papa em uma vídeo-mensagem.

“Três dos padres que trabalham entre vocês estão doentes. Penso principalmente no padre Bachi”, destacou o pontífice argentino, que quando era cardeal em seu país costumava visitar bairros populares de sua cidade natal, Buenos Aires.

“Quero lhes dizer que estou próximo de vocês, que rezo por vocês, que os acompanho nestes momentos, todo o povo de Deus junto a seus padres doentes”, acrescentou.

A Argentina decretou isolamento social obrigatório em 20 de março e registrou 87.017 casos de covid-19 e 1.707 mortos, em um país de 44 milhões de habitantes.

O portal oficial do Vaticano, Vatican News, abriu uma seção especial, com informação atualizada sobre como se vive a pandemia do coronavírus nos diferentes países da América Latina.

A página contém notícias, imagens, reflexões, vídeos e entrevistas sobre a pandemia de covid-19 e seu impacto econômico e humano.

Desde que o vírus propagou-se na região, o Papa latino-americano tem manifestado quase diariamente sua solidariedade e proximidade aos distintos países e enviado ajuda econômica para situações urgentes.

A pandemia de covid-19 causou mais de 550.000 mortes no mundo e, segundo a ONU, provocará que 45 milhões de pessoas caiam na pobreza na América Latina e Caribe, a região mais desigual do planeta.

América Latina e o Caribe, atual epicentro da pandemia, registram já mais de 3,1 milhões de casos confirmados e mais de 137 mil mortos, sobretudo em Brasil, México, Peru e Chile.

Leia mais