Austrália. Cardeal Pell, condenado a seis anos, continua preso. Apelo foi negado

Cardeal George Pell | Foto: Reprodução/Youtube

Mais Lidos

  • Em vez de as transformações tecnológicas trazerem mais liberdade aos humanos, colocou-os em uma situação de precarização radical do trabalho e adoecimento psicológico

    Tecnofascismo: do rádio de pilha nazista às redes antissociais, a monstruosa transformação humana. Entrevista especial com Vinício Carrilho Martinez

    LER MAIS
  • A Espiritualidade do Advento. Artigo de Alvim Aran

    LER MAIS
  • Desatai o futuro! Comentário de Adroaldo Palaoro

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

21 Agosto 2019

A informação é divulgada pelos principais meios de comunicação do mundo, na manhã de hoje. A Santa Sé publicou a uma declaração sobre o tema. A tradução é de IHU On-Line.

Eis a declaração.

Reafirmando o próprio respeito para com as autoridades judiciárias australianas, como foi declarado no dia 26 de fevereiro por ocasião do julgamento em primeiro grau, a Santa Sé toma conhecimento da decisão de rejeitar o apelo do Cardeal George Pell.

Esperando conhecer os eventuais desenvolvimentos ulteriores do procedimento judiciário, recorda que o Cardeal sempre afirmou a sua inocência e que é seu direito de recorrer à Alta Corte de Justiça.

No momento, juntamente com a Igreja da Austrália, a Santa Sé confirma a sua proximidade com as vítimas dos abusos sexuais e o empenho, por meio das autoridades eclesiásticas competentes, de perseguir os membros do clero responsáveis por tais atos.

Leia mais