Estudos feministas. Mulheres e educação popular

Divulgação

Mais Lidos

  • "A ideologia da vergonha e o clero do Brasil": uma conversa com William Castilho Pereira

    LER MAIS
  • O “non expedit” de Francisco: a prisão do “mito” e a vingança da história. Artigo de Thiago Gama

    LER MAIS
  • A luta por território, principal bandeira dos povos indígenas na COP30, é a estratégia mais eficaz para a mitigação da crise ambiental, afirma o entrevistado

    COP30. Dois projetos em disputa: o da floresta que sustenta ou do capital que devora. Entrevista especial com Milton Felipe Pinheiro

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

02 Dezembro 2016

No próximo sábado, 03-12-2016, será lançado o livro Estudos feministas. Mulheres e educação popular, que reúne 21 artigos de pesquisadoras do Brasil de outros países da América Latina abordando diferentes perspectivas sobre a temática feminina em paralelo com a educação.

O livro é organizado por duas alunas da pós-graduação da Escola de Humanidades da Unisinos, Amanda Motta Castro e Rita de Cássia Fraga Machado. “Quando entendemos a importância da reflexão sobre o conceito de Gênero, as relações se transformam e com isso transforma-se a sociedade. A luta feminista é fundamental para uma sociedade baseada em novas relações sociais sem opressão e violência”, sublinha Rita Machado, umas das organizadoras da edição.

O evento ocorrerá na Livraria Cultura do shopping Bourbon Country, em Porto Alegre, a partir das 19h. A publicação conta com artigos de Ivone Gebara, Eli Bartra e Eliane de Moura Martins.