Presidente do PSOL-RS estará na nova flotilha para Gaza

Foto: Instagram/Global Sumud Flotilla

Mais Lidos

  • Legalidade, solidariedade: justiça. 'Uma cristologia que não é cruzada pelas cruzes da história torna-se retórica'. Discurso de Dom Domenico Battaglia

    LER MAIS
  • Carta aberta à sociedade brasileira. Em defesa do Prof. Dr. Francisco Carlos Teixeira - UFRJ

    LER MAIS
  • Governo Trump alerta que a Europa se expõe ao “desaparecimento da civilização” e coloca o seu foco na América Latina

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

28 Agosto 2025

Gabi Tolotti participa de iniciativa que tenta fornecer ajuda humanitária aos palestinos

A informação é publicada por Sul21, 27-08-2025. 

Gabi Tolotti, presidente do PSOL-RS, fará parte da delegação brasileira que irá integrar a Global Sumud Flotilla, que irá navegar, com dezenas de barcos, em direção a Gaza para tentar romper o cerco de Israel e fornecer ajuda humanitária aos palestinos. Tolotti é a única gaúcha entre os participantes.

Serão diversos barcos simultâneos, em uma ação coordenada de mais de 40 países. Em iniciativas anteriores, como a que contou com a participação do brasileiro Thiago Ávila e da ativista Greta Thunberg, foram compostas por apenas um barco. As embarcações contarão com comida e suprimentos médicos para serem entregues à população palestina.

“O objetivo é, além de auxiliar diretamente com os mantimentos que estamos levando, romper com o cerco e abrir um corredor humanitário no mar. Os palestinos estão morrendo de fome, com pouco acesso a medicamentos e itens básicos de higiene. Diante da falta de ação da maioria dos governos e líderes mundiais, a sociedade se mobiliza num esforço global de solidariedade ativa aos palestinos”, afirmou Gabi, que representará o mandato de Luciana Genro na ação.

As primeiras embarcações da Global Sumud Flotilla partem de Barcelona no dia 31 de agosto, enquanto as seguintes sairão da Itália, da Tunísia e de outros portos, com previsão de chegar a Gaza por volta do dia 13 de setembro.

Recentemente, a ONU reconheceu de forma oficial que Gaza vive em situação de “inanição generalizada, miséria e mortes evitáveis”. Segundo o parâmetro da organização, atualmente 100% dos moradores da região estão nos piores índices de insegurança alimentar.

Leia mais