Argentina. Igreja transforma templo em bar

Pastor Daniel Cattaneo, líder da Igreja Redentor de San Lorenzo, transformou o templo em bar. | Foto: Reprodução/Twitter

Mais Lidos

  • Em vez de as transformações tecnológicas trazerem mais liberdade aos humanos, colocou-os em uma situação de precarização radical do trabalho e adoecimento psicológico

    Tecnofascismo: do rádio de pilha nazista às redes antissociais, a monstruosa transformação humana. Entrevista especial com Vinício Carrilho Martinez

    LER MAIS
  • Desatai o futuro! Comentário de Adroaldo Palaoro

    LER MAIS
  • Como o dinheiro dos combustíveis fósseis transformou a negação climática na “palavra de Deus”. Artigo de Henrique Cortez

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

17 Junho 2020

Em protesto à determinação do governador da Província de Santa Fé, Omar Perotti, de limitar em no máximo dez pessoas a frequência nos cultos quando bares e restaurantes podem funcionar com 30% da capacidade máxima, o pastor Daniel Cattaneo, líder da Igreja Redentor de San Lorenzo, transformou o templo em bar.

A reportagem é de Edelberto Behs, jornalista.

“Estamos aqui, hoje, vestidos dessa maneira, carregando uma bandeja, porque parece que esta é a única maneira de servirmos a palavra de Deus”, disse Cattaneo, usando um avental de garçom. “Além da vitela para a mesa quatro” as bandejas dos garçons pastores e auxiliares levavam Bíblias até os fiéis “clientes”, na quarta-feira, 10, quando a igreja completou 75 anos de fundação.

Em entrevista ao Canal 4 de Rosário, Cattaneo perguntou por que o governo discriminava as igrejas, quando bares e empresas podiam contar com medidas menos restritivas? O templo foi aberto com mesas espalhadas no “bar da redenção”. Desde segunda-feira, o funcionamento de bares e restaurantes da Província de Santa Fé está liberado das 7h às 23h.

Após semanas de confinamento, a Província de Santa Fe registrava, até 15 de junho, 285 pessoas infectadas pelo covid-19 e apenas três mortes. San Lorenzo, com 46 mil habitantes, tinha 17 casos.

O logotipo da página da Igreja Redentor na internet é um globo terrestre de “cabeça para baixo”. Esse pequeno detalhe é explicado pela denominação: “Deus nos chama para transformar nosso mundo. É nosso trabalho dominar o mundo pelo evangelho e perturbá-lo de uma vez por todas.”

“Amamos inovar”, informa o site da Redentor, que valoriza a arte. O bar da redenção o confirma. “É nossa obrigação – assinala – permear cada estrato da sociedade com uma mensagem diferente”. Por isso, a Igreja investe em educação, no Colégio Cristão Redentor, de ensino Fundamental e Médio, e na Universidade Século 21. Também conta com emissora de rádio e estúdio próprio de TV.

 

Leia mais