24 Agosto 2019
“A economia de Francisco” desembarca nas redes sociais. Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Flickr serão espaços para se manter atualizado sobre o encontro de três dias, dedicado aos jovens e desejado pelo Papa Francisco.
A reportagem é publicada por Sala de Imprensa da Basílica de São Francisco de Assis, 23-08-2019. A tradução é de Moisés Sbardelotto.
O evento, que será realizado em Assis de 26 a 28 de março de 2020, já recebeu mais de 500 pedidos de participação de empresários e estudantes com menos de 35 anos, provenientes de mais de 45 países, incluindo Japão, Angola, Brasil, Estados Unidos, Arábia Saudita, Portugal e Cuba.
O site alcançou 2000 inscritos em poucos meses.
(Foto: francescoeconomy.org)
Em preparação ao encontro internacional em Assis, oficinas, laboratórios, seminários de estudo e conferências serão realizados na Itália e no mundo. Eventos promovidos por universidades, empresas, redes empresariais, organizações, movimentos, associações para trazer à tona o pensamento e o agir econômico dos jovens em preparação a 2020.
São diversos os eventos programados. No início de setembro, será a vez da cidade de São Francisco com o encontro “Percorsi Assisi”. Depois, será a vez da Espanha e Camarões. No site oficial, é possível credenciar as próprias iniciativas “Towards the Economy of Francesco”, preenchendo o formulário dedicado.
Todas as informações e as novidades estão disponíveis no site e nos canais oficiais do evento: Facebook; Instagram; Twitter; YouTube e Flickr.
O encontro com o papa não será um congresso tradicional, mas sim uma experiência em que teoria e prática se cruzam para construir novas ideias e colaborações. O encontro de março de 2020 parte justamente das propostas e do trabalho dos jovens, em que os tempos desaceleram para deixar espaço para a reflexão e o silêncio.
Laboratórios, manifestações artísticas e plenárias com os mais renomados economistas, especialistas em desenvolvimento sustentável, empresários e empresárias que hoje estão engajados em nível mundial em uma economia diferente e que refletirão e trabalharão junto com os jovens.
(Foto: francescoeconomy.org)
Já confirmaram presença em “A Economia de Francisco” os prêmios Nobel Muhammad Yunus e Amartya Sen. E ainda, entre outros, Bruno Frey, Tony Meloto, Carlo Petrini, Kate Raworth, Jeffrey Sachs, Vandana Shiva e Stefano Zamagni.
Estreitar um pacto com os jovens, para além das diferenças de credo e de nacionalidade, para mudar a economia atual e dar uma alma para a de amanhã, para que seja mais justa, sustentável e com um novo protagonismo daqueles que hoje estão excluídos.
Todas as informações estão disponíveis no site.
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
“A economia de Francisco”: evento desejado pelo papa também está nas redes sociais - Instituto Humanitas Unisinos - IHU