27 Março 2018
Marielle e o motorista Anderson Gomes foram assassinados no último dia 14.
Familiares da vereadora Marielle Franco receberam a visita do cardeal arcebispo do Rio de Janeiro. O encontro entre dom Orani Tempesta e parentes da parlamentar aconteceu neste Domingo de Ramos, uma das datas mais importantes para a Igreja Católica.
A informação é de Gustavo Sleman, publicada por Rádio Bandeirantes FM Rio, 25-03-2018.
Segundo Anielle Silva, irmã de Marielle, apesar de rápida, a reunião foi importante para a mãe, Marinete da Silva, que segue muito afetada pela morte da filha.
Marielle e o motorista Anderson Gomes foram assassinados no último dia 14. Desde então, notícias falsas tomaram conta da internet. A principal, que Marielle manteve um relacionamento com o traficante Marcinho VP, foi divulgada com objetivos políticos. Esta declaração foi dada pelo responsável por criar e difundir o boato. Em texto publicado no site Cetismo Político, Carlos Augusto de Moraes Afonso admitiu que criou o pseudônimo Luciano Ayan para desenvolver o que chamou de 'método para a guerra política'.
A publicação foi compartilhada pelo Movimento Brasil Livre e chegou a quase 400 mil compartilhamentos. Carlos é sócio de membros do MBL em duas empresas. O Facebook tirou do ar dois perfis relacionados a Luciano Ayan e a página do Ceticismo Político.
Neste fim de semana, após decisão judicial, o Google retirou do Youtube 16 vídeos que continham informações falsas sobre a vereadora do PSOL.
Para a irmã de Marielle, Anielle da Silva, as ações representam uma vitória contra as 'fake news'.
Quase duas semana após o caso, as investigações ainda não chegaram a nenhuma resposta sobre a autoria ou as motivações sobre o crime. O Disque-Denúncia já recebeu mais de 60 denúncias.