"Papa Francisco: um homem de palavra", o novo filme de Wim Wenders

Mais Lidos

  • Para a professora e pesquisadora, o momento dos festejos natalinos implicam a escolha radical pelo amor, o único caminho possível para o respeito e a fraternidade

    A nossa riqueza tem várias cores, várias rezas, vários mitos, várias danças. Entrevista especial Aglaé Fontes

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

20 Mai 2017

Chama-se Pope Francis. A man of his word (Papa Francisco. Um homem de palavra) e é o primeiro filme-documentário que terá o Papa Francisco como protagonista. Foi tornado público nessa sexta-feira o projeto cinematográfico compartilhado com o Mons. Dario E. Viganò, prefeito da Secretaria para a Comunicação da Santa Sé, sob a direção do diretor alemão Wim Wenders, várias vezes candidato ao Oscar com os documentários “Buena Vista Social Club”, “Pina” e “O Sal da Terra”, vencedor de uma Palma de Ouro em Cannes com “Paris, Texas” e de um Leão de Ouro em Veneza com “O estado das coisas”.

A nota é do Servizio Informazione Religiosa, 19-05-2017. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

Um filme-documentário em que Francisco, ou Jorge Mario Bergoglio, o 266º papa da Igreja Católica, contará a si mesmo pela primeira vez diretamente ao espectador. Francisco vai tratar de temas muito caros a ele, como ecologia, migrações, consumismo, justiça social, respondendo às perguntas provenientes de todas as periferias do mundo.

Distribuído em nível internacional pela Focus Features, parte do grupo NBCUniversal, o filme Pope Francis. A man of his word é produzido pelo próprio Wim Wenders com Samanta Gandolfi Branca, Alessandro Lo Monaco (“L’esercito più piccolo del mondo”), Andrea Gambetta e David Rosier (“O Sal da Terra”).

A produção do filme é de Célestes Imagens, Centro Televisivo Vaticano, Solares Fondazione delle Arti, PTS Art’s Factory, Neue Road Movies, Fondazione Solares Suisse e Decia Films.

Leia mais