Frases do dia

Mais Lidos

  • De uma Igreja-mestra patriarcal para uma Igreja-aprendiz feminista. Artigo de Gabriel Vilardi

    LER MAIS
  • A falácia da "Nova Guerra Fria" e o realismo de quem viu a Ásia por dentro: a geopolítica no chão de fábrica. Entrevista com Eden Pereira

    LER MAIS
  • "No rosto de cada mulher violentada, vemos o rosto Cristo Crucificado". Carta Dirigida aos Homens

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

24 Julho 2012

STF será julgado

“Acho também que o Supremo está tendo o seu grande julgamento ao julgar o mensalão" – Eliana Calmon, corregedora nacional da Justiça – O Estado de S. Paulo, 24-07-2012.

"Não é que o Supremo vá se pautar pela opinião pública, mas todo e qualquer poder, no regime democrático, também se nutre da confiabilidade daqueles a quem ele serve" – Eliana Calmon, corregedora nacional da Justiça – O Estado de S. Paulo, 24-07-2012.

Batalha política

"Todos sabem que este julgamento é uma batalha política. E essa batalha deve ser travada nas ruas também porque senão a gente só vai ouvir uma voz, a voz pedindo a condenação, mesmo sem provas. É a voz do monopólio da mídia. Eu preciso do apoio de vocês" – José Dirceu, ex-ministro Chefe da Casa Civil – O Estado de S. Paulo, 24-07-2012.

Fim de férias

“Em sua volta do recesso para recuperação de saúde, Lula chamou a atenção dos petistas pelo nível de detalhamento com que quis saber como ficou o mapa eleitoral do país” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 24-07-2012.

No detalhe

"Estamos com a Vanessa Graziotin em Manaus?"; "Fechamos com o PC do B em Florianópolis?", inquiriu Lula, que pediu uma lista de todas as cidades importantes em que seu partido estava coligado com siglas da base de Dilma Rousseff, na cabeça de chapa ou na vice” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 24-07-2012.

Dedo duro

"Eu sou igual ao Delúbio, nunca endureci o dedo para ninguém e não vai ser agora, às vésperas do julgamento" – Marcos Valério, empresário – Folha de S. Paulo, 24-07-2012.

Sexta-feira Santa

"Fui a única torturada na Sexta-Feira Santa na Polícia do Exército. E eles me disseram: 'Você vai ser torturada como homem, como Jesus Cristo'" - Vera Sílvia Magalhães (1948-2007), ex-militante do MR-8, ao ser torturado em 1970 – Folha de S. Paulo, 24-07-2012.

TAM esquece

“Já me aconteceu de tudo. Já perderam minha cadeira de rodas motorizada, me esqueceram dentro de uma van... Um dia, fiquei no meio da pista e o avião decolou sem mim - na época, porém, não tinha Twitter. Na semana passada, no Recife, um funcionário me derrubou no chão... Já estou acostumado, viajo há 30 anos e sou cadeirante há 32. A TAM é, inclusive, uma das companhias melhorzinhas. Segundo a companhia, chegaram três cadeirantes na mesma hora, achei engraçado” – Marcelo Rubens Paiva, escritor, cadeirante, ‘esquecido’ pela TAM no avião – O Estado de S. Paulo, 24-07-2012.

Cigarro

“Brinquei que roubaria o avião. Alguns amigos me falaram que eu deveria ter acendido um cigarro. Tenho certeza de que, se ainda fosse fumante, eles chegariam rapidinho para me buscar” – Marcelo Rubens Paiva, escritor, cadeirante, ‘esquecido’ pela TAM no avião – O Estado de S. Paulo, 24-07-2012.

Engraçado

“A Paraolimpíada vai ser no Rio, onde o táxi para deficiente não tem lugar demarcado para estacionar. De modo geral, os aeroportos estão bem, têm vagas especiais, elevadores. Fico imaginando quando chegar um avião lotado de americanos em cadeiras de rodas. Vai ser engraçado” – Marcelo Rubens Paiva, escritor, cadeirante, ‘esquecido’ pela TAM no avião – O Estado de S. Paulo, 24-07-2012.