Depois de tirar foto com líder da ultradireita alemã, Bolsonaro não recebe presidente da COP-26

Foto: Alan Santos/PR/Flickr

Mais Lidos

  • A ideologia da Vergonha e o clero do Brasil. Artigo de William Castilho Pereira

    LER MAIS
  • Juventude é atraída simbolicamente para a extrema-direita, afirma a cientista política

    Socialização política das juventudes é marcada mais por identidades e afetos do que por práticas deliberativas e cívicas. Entrevista especial com Patrícia Rocha

    LER MAIS
  • Que COP30 foi essa? Entre as mudanças climáticas e a gestão da barbárie. Artigo de Sérgio Barcellos e Gladson Fonseca

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

06 Agosto 2021

 

Ministro do governo britânico, Alok Sharma chegou a se deslocar ao Planalto, mas presidente cancelou encontro.

Duas semanas depois de ter recebido uma líder da ultradireita alemã, o presidente Jair Bolsonaro se recusou a encontrar, nesta semana, o presidente da COP-26, a reunião global da ONU sobre o clima. O britânico Alok Sharma esteve no Brasil para uma série de encontros com autoridades brasileiras.

A reportagem é de Ricardo Della Coletta, publicada por Folha de S. Paulo, 06-08-2021.

Ele foi designado pelo governo Boris Johnson para presidir os trabalhos da COP e tem status de ministro. A reunião global do clima deve ocorrer em novembro, no Reino Unido, e é considerado o principal fórum internacional sobre mudanças climáticas desde o Acordo de Paris (2015).

Auxiliares tentaram na quarta-feira (4) e nesta quinta (5) que Bolsonaro recebesse Sharma, no que seria um sinal de comprometimento do mandatário brasileiro com as metas ambientais que serão discutidas no encontro em Glasgow. Mas a reunião não ocorreu. No final da tarde de quarta, Sharma chegou a se deslocar ao Palácio do Planalto para a reunião com Bolsonaro. O presidente, no entanto, não o recebeu.

A íntegra da reportagem pode ser lida aqui.

 

Leia mais