23 Janeiro 2025
Primeiro a indicação ao Globo de Ouro, agora o Oscar: Os fãs de cinema estão atualmente obtendo insights sobre os processos de uma eleição papal no cinema de uma maneira emocionante. O drama "Conclave" receberá um dos cobiçados troféus?
A informação é publicada por Katholisch, 18-12-2024.
O filme "Conclave", sobre a turbulência de uma eleição papal, tem chance de ganhar um Oscar. Como a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou na terça-feira em Los Angeles (Califórnia), "Conclave" está na chamada "lista de finalistas" para o 97º Oscar - na categoria de música para filmes.
A lista de finalistas do Oscar reduz o círculo de candidatos ao Oscar por categoria para 10 a 15 candidatos. É o resultado de um processo de votação preliminar que decorreu de 9 a 13 de Dezembro. As indicações finais serão selecionadas e anunciadas em janeiro. A apresentação cerimonial dos cobiçados prêmios de cinema ocorrerá em março de 2025.
"Conclave" mostra como as divisões ideológicas se rompem entre os cardeais que vieram de todo o mundo. Na luta pelo poder, há intriga e traição. O thriller habilmente vincula seu enredo aos atuais debates políticos da igreja.
Há uma semana, os organizadores do Globo de Ouro já haviam anunciado a indicação do filme em seis categorias. O Globo de Ouro será apresentado em 5 de janeiro em Beverly Hills. "Conclave" está indicado na categoria "Melhor Drama". Ralph Fiennes pode receber um Globo de Ouro de Melhor Ator em Drama e Isabella Rossellini de Melhor Atriz Coadjuvante. Também indicados: Edward Berger (diretor), Peter Straughan (roteiro) e Volker Bertelmann (trilha sonora para filmes).