Francisco visitará a Oceania pela primeira vez em agosto

Papa Francisco em viagem ao Canadá (Foto: Paul Haring | CNS)

Mais Lidos

  • A ideologia da Vergonha e o clero do Brasil. Artigo de William Castilho Pereira

    LER MAIS
  • A formação seminarística forma bons padres? Artigo de Elcio A. Cordeiro

    LER MAIS
  • “A América Latina é a região que está promovendo a agenda de gênero da maneira mais sofisticada”. Entrevista com Bibiana Aído, diretora-geral da ONU Mulheres

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

26 Janeiro 2024

  • O pontífice de 87 anos está planejando uma viagem de 12 dias fora de Roma, de acordo com a agenda em que está trabalhando a Secretaria de Estado, naquela que seria a viagem mais longa dos seus 11 anos de pontificado, segundo fontes do Vaticano.
  • Uma possível visita do pontífice à região já estava na agenda para o final de 2020, mas a pandemia do coronavírus obrigou o Vaticano a cancelar os preparativos.

A reportagem é de Hernán Reyes Alcaide, publicada por Religión Digital, 25-01-2024.

O Papa Francisco fará a sua primeira viagem à Oceania em agosto, quando chegar à Papua Nova Guiné, numa viagem que incluirá também a Indonésia (o país com a maior população muçulmana do mundo), Timor Leste e um quarto país em estudo que poderiam ser Ilhas Salomão ou Cingapura.

O pontífice de 87 anos está planejando uma viagem de 12 dias fora de Roma, de acordo com a agenda em que está a trabalhar a Secretaria de Estado, naquela que seria a viagem mais longa dos seus 11 anos de pontificado, segundo fontes do Vaticano

Esta quinta-feira, a Conferência Episcopal da Papua Nova Guiné confirmou à agência EFE a chegada do pontífice em agosto.

Atrasado pelo coronavírus

Uma possível visita do pontífice à região já estava na agenda para o final de 2020, mas a pandemia do coronavírus obrigou o Vaticano a cancelar os preparativos.

Em 2022, Francisco criou o primeiro cardeal de Timor-Leste, Virgílio do Carmo da Silva, da capital Díli, e esta semana recebeu o seu presidente, José Ramos-Horta.

Em 1989, o então Papa João Paulo II visitou Timor-Leste quando o país ainda estava ocupado pela Indonésia, nos anos anteriores à Independência, em 2002. O Papa polaco também visitou Papua Nova Guiné em 1984, numa viagem que incluiu as Ilhas Salomão. em 1985.

Leia mais