Um frasco de perfume

Foto: Pic Sels

Mais Lidos

  • Às leitoras e aos leitores

    LER MAIS
  • Diaconato feminino: uma questão de gênero? Artigo de Giuseppe Lorizio

    LER MAIS
  • Venezuela: Trump desferiu mais um xeque, mas não haverá xeque-mate. Artigo de Victor Alvarez

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

11 Novembro 2021

 

De Lorena Fornasir e Gian Andrea Franchi e sua associação Linea d'ombra de Trieste, já havíamos tratado no período em que foram denunciados por favorecimento da imigração ilegal.

O comentário é de Tonio Dell'Olio, presidente da Pro Civitate Christiana, publicado por Mosaico di Pace, 10-11-2021. A tradução é de Luisa Rabolini

Na realidade, eles simplesmente haviam se debruçado sobre as feridas dos migrantes que chegam a Trieste depois de caminharem dias inteiros em condições desumanas. Os dois cônjuges, de 85 anos, não desanimaram, longe disso. Todas as noites estão na estação de Trieste esperando por aqueles garotos e cuidar dos seus pés feridos. Chama a minha atenção que Lorena, a certa altura, tira um frasco de perfume.

Na minha praticidade não penso que seja exatamente disso que eles precisam, mas ela explica que há uma grande dignidade nessas pessoas e que às vezes elas têm pudor de se aproximar também porque não tomam banho há dias e dias. Aquele frasco de perfume, mais do que esconder o mau cheiro, confere dignidade. E todas as noites eles estão ali, para curar os pés doloridos, para procurar um novo par de sapatos e para presentear um pouco de perfume à vida de quem busca apenas ter sua dignidade reconhecida.

 

Leia mais